Mais de 200 atletas participaram prova de Mountain Bike do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 disputada no domingo, 12 de dezembro, em Corumbá.  A modalidade teve três categorias em disputa: 30 Km (Turismo), 70 Km (Sport) ou 110 quilômetros (Pró).

O guarda municipal Edson Santos Dias, atleta Corumbá, foi o vencedor do percurso de 110 quilômetros. Mesmo conhecendo a região, ele disse que a prova exigiu bastante resistência. “Foi bem difícil, não teve tanta altimetria como a gente tá acostumado. Foi difícil por conta de o tempo todo a gente ficar pedalando, não tem descanso é sempre pedalando e conta muito a resistência. São regiões  onde a gente sempre treina e conhece  um pouco, mas não quer dizer muita coisa. Manda muito é o treinamento”, afirmou o vencedor, que completou o percurso em  03h47min18. Ele correu pela equipe AMDC/ACDC Corumbá.

Em segundo lugar, no Pró, ficou Carlos Biava. A terceira colocação foi para Ivan Ortega. Adauto Aparecido Quirino conquistou o quarto lugar. Eliezer Pereira da Silva completou o pódio em quinto lugar.

Pódio da categoria Pró 110 Km (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Luiz Eduardo Vaz, da equipe AEGB de Campo Grande, venceu os 70 Km da categoria Sport. Ele sofreu uma queda ao longo do trajeto e disse que esteve o tempo todo “focado” na vitória. “Foi um percurso bastante desafiador, a prova teve atletas muito fortes. Cai em cima de uma pedra e fiquei bastante machucado, mas consegui sair vitorioso. Estava o tempo todo focado em ganhar. Estou muito contente com a vitória, lesionei tem pouco tempo e voltei a treinar recentemente. É a terceira vez que participo aqui e a primeira que eu ganho. Estou muito contente com o resultado e parabéns à organização da prova”, destacou.

O pódio da Sport Masculino foi completado por Roberto Ponce (2° lugar); Javier Prieto Baldrich (3°); Alvaro Herrera (4°) e João Guilherme da Veiga (5°). No feminino, Anna Paula Capitel Camargo venceu a categoria Sport. Em segundo ficou Otávia Gonçalves da Cunha; seguida por Mirtha Luz Estivarez Ruiz em terceiro; Julia Menin Florestino em quarto e Ana Miriam Nogales Andia na quinta colocação.

A categoria Turismo Masculino teve como campeão Marcelo Lopes dos Santos Campos. Até a décima colocação a classificação foi assim: Driano Amorim (2°); Victor Suzim (3°); José Carlos Júnior M (4°); Alysson Novais Sandes (5°); Enivaldo Nascimento Cedreira (6°); Arilson Chagas Lima (7°);  Diego Florentino Campos (8°); Remberto Anzoategui Rocha (9°) e Tiago Francisco Belieni (10°).

Prefeito Marcelo Iunes premiou vencedores (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Taisa Inara Messias foi campeã no Turismo Feminino. A classificação – até o decimo lugar – ficou assim: Rosa Alessandra Rodrigues Correa (2°); Francismari Leonor Freitas Saueressig (3°); Lucimar da Silva Cintra (4°); Deborah Letícia Santos Rodrigues (5°); Talita Silva Nantes (6°); Leidiane Gonçalves Dias (7°); Laurilene Dias dos Santos Alves (8°); Luciene Alves Fernandes (9°) e Simeia Freitas (10°).

Eco Pantanal Extremo

O Eco Pantanal Extremo, realizado de 10 a 12 de dezembro, foi  promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Todas as provas foram coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) foi a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro.  Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

**Crédito Fotos: Clóvis Neto/PMC

Por Assessoria de Comunicação Institucional

Sair da versão mobile