No último domingo (6), os eleitores corumbaenses escolheram o próximo prefeito e os vereadores que devem representá-los durante os próximos quatro anos (2025-2028). O ex-vereador Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel (PSB), foi eleito ao cargo máximo do executivo municipal com 56,74% dos votos. Cerca de 17,7 mil votos o colocaram a frente de Luiz Antonio “Pardal” (PP), o candidato do atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB).

De acordo com os registros divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, a diferença de votos conquistados pelo eleito e o principal opositor neste pleito bateu o recorde em relação ao ano de 2012; quando o atual presidente do PSB/MS, Paulo Duarte, recebeu cerca de 13 mil votos a mais que a ex-vereadora e mãe do Dr. Gabriel, Solange Alves de Oliveira.

O TSE disponibilizou, na plataforma online, dados das últimas cinco eleições corumbaenses; eles indicam que Dr. Gabriel só não recebeu mais votos que o ex-prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira (in memorian), que conquistou 39.880 eleitores para a sua reeleição em 2008. O político foi casado com a ex-deputada federal, e eleita vice-prefeita, Bia Cavassa (PSDB).

Por Maria Eduarda Metran

Sair da versão mobile