O, agora, ex-secretário municipal de Governo Luiz Antônio “Pardal” (PP) e o ex-vereador Tadeu Vieira (PSDB), que ocupava a chefia da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, pediram demissão dos respectivos cargos para disputar as eleições de 2024. As exonerações foram publicadas nas edições de ontem (04) e de hoje (05) do Diário Oficial de Corumbá.

O nome que substitui o pré-candidato a prefeito, “Pardal”, na Secretaria de Governo, já consta na última edição do DO. No entanto, o substituto do pré-candidato a vereador, Tadeu Vieira, ainda não foi nomeado. Vieira afirma não ter conhecimento sobre o futuro da pasta. “Eu ainda não sei quem vai ocupar o cargo, quem vai ficar na secretaria”. 

O afastamento dos futuros candidatos acontece em razão da obrigação de desincompatibilização, que se não cumprida causa a inelegibilidade, conforme previsto pela Lei Complementar n° 64/1990. O prazo mínimo para que os secretários renunciem aos cargos é de seis meses, quando candidatos à câmara municipal e de quatro meses para candidatos à prefeitura.

Pardal

“Pardal” é o candidato do atual prefeito, Marcelo Iunes (PSDB), para o comando do executivo municipal. Ele estava alinhado com o PSDB, mas não conseguiu vaga na chapa majoritária planejada pela legenda e optou por disputar as eleições pelo Partido Progressistas, da senadora Tereza Cristina. Essa será a sua estreia como candidato. O prefeito deve se licenciar do partido para promover a campanha do seu elegido.

Tadeu Vieira

Tadeu é ex-vereador e migrou do PDT, onde esteve por 17 anos, para a sigla tucana – onde começou a sua trajetória. Ele apoiará a aliança do PSDB e PSB para a prefeitura. E acredita que haverá dificuldade na disputa para vereador “porque todo mundo na cidade conhece todo mundo, é amigo de todo mundo, a pessoa tem que ter uma base, tem que ter trabalho, tem que construir alguma coisa para poder estar pleiteando essa vaga”. 

Por corumbaonline

Sair da versão mobile