A beleza associada à saúde e o bem-estar pessoal é um dos segmentos que mais crescem no País. O mercado, em ascensão, movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Entre 2010 e 2015, o número de registros de microempreendedores individuais (MEIs) nessa área teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016, segundo dados do Sebrae.

Quem está à procura de uma oportunidade de trabalho e quer se capacitar para atender às necessidades do mercado, encontra a opção de qualificação no Senac de Corumbá, para o curso de Técnico em Estética. Em período de crise, a educação profissional tem ganhado relevância entre os fatores que determinam o acesso a uma vaga de emprego.

O curso habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional da área encontra oportunidades praticamente ilimitadas de atuação, podendo empreender ou encontrar vagas em clínicas, salões, hotéis, centros estéticos e academias, entre outros.

As aulas têm início dia 25 de julho e são disponibilizadas 20 vagas. Para se inscrever o interessado deve ter 18 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto e ex-alunos, que tenham concluído um curso não gratuito no período de um ano, têm 10% de desconto.

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Por corumbaonline