A brasileiros já elegeram no domingo, 7 de outubro, deputado federal, deputado estadual, dois senadores e governador. No próximo domingo termina a disputa presidencial da eleição 2018.

No primeiro turno Corumbá e Ladário tiveram 68 locais de votação para 82.706 eleitores distribuídos em 318 seções nas áreas urbana e rural.

O vereador Evander Vendramini Duran (PP) com 12.627 votos foi eleito deputado federal e irá representar os anseios da população corumbaense e do Mato Grosso do Sul na Assembléia Legislativa juntamente com outros 23 representantes.

Os dois senadores eleitos foram Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL). Os pantaneiros estão felizes com os resultados e já se preparam para no segundo turno escolher o presidente do Brasil e o governador do Mato Grosso do Sul. A votação acontecerá no dia 28 de outubro.

Para o estudante de direito, Luís Eduardo Oliveira Ferreira, de 26 anos, a expectativa para a escolha do segundo turno é positiva. “Espero que sejam eleitos candidatos com caráter e índole para governar da melhor forma o Brasil. Futuros governantes que estejam comprometidos em combater os problemas sociais que existem em nosso país. Combate a corrupção e a violência em 1° lugar. Uma economia equilibrada e estável e respeitada perante o Mercosul e aos demais. Queremos um Brasil menos burocrático e com leis rígidas que se aplicam à todos”, ressalta Luís.

Luiz Eduardo se sente contente com os resultados (Foto: Corumbá On Line)

Rosemeire Alpires, de 51 anos, vizinha do vereador eleito, Evander Vendramini, se sente feliz com a eleição de seu candidato. “Chegou o momento de Corumbá ter um bom representante na Assembleia, tenho certeza que Evander não vai se esquecer de Corumbá e o que ele puder vai nos ajudar. Nesse segundo turno o meu desejo é que a população vote com consciência porque já é hora de ver mudanças e ver o progresso de nosso Brasil”, afirmou.

Rosemeire luta por um Brasil melhor (Foto: Corumbá On Line)

Jocyara Maldonado, de 17 anos, também se sente feliz com a eleição dos representantes do Mato Grosso do Sul na esfera federal “Precisamos ver melhoras na saúde, educação e segurança do nosso Estado. Que possam ter mais empregos e menos violência”, afirma a adolescente.

Jocyara quer ver melhoras na saúde e novos médicos atendendo (Foto: Corumbá On Line)

A jornalista Chalise Alves, de 30 anos, apoia à escolha de quem faça a diferença pelo país. “Independente de quem seja eleito para presidente, que faça uma gestão que melhore o país. Que faça com que os brasileiros acreditem novamente que o Brasil pode melhorar principalmente na saúde e educação”, concluiu Charlise.

Charlise também espera por um futuro melhor (Foto: Corumbá On Line)

A partir do dia 1 de janeiro, Evander Vendramini deixará a presidência da Câmara de Corumbá e ocupará uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa como Deputado Estadual.

Com a apuração dos votos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a eleição em Mato Grosso do Sul será definida em segundo turno entre o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão segundo turno da eleição presidencial. O candidato do PSL teve 46,7% dos votos, contra 28,37% do petista.

Por corumbaonline