MS Esporte Clube

O que parecia impossível foi concretizado em apenas 45 minutos. Depois de perder o primeiro duelo em casa na semana passada por 1 a 0, o Corumbaense venceu o Operário neste domingo no estádio Morenão por 3 a 1 e volta a decidir um campeonato estadual depois de 30 anos. Para o Galo, resta esperar a definição da decisão para a Copa Verde entre os derrotados da semifinal.

O primeiro tempo do jogo deste domingo foi eletrizante e com todos os gols marcados nesta etapa. Precisando do resultado, o Corumbaense buscou o jogo nos primeiros minutos, mas o confronto “pegou fogo” após a confusão aos 28 minutos entre jogadores das duas equipes que terminou na expulsão de Paulinho do Operário e Rafael do Corumbaense.

Os 15 minutos finais do primeiro tempo, sem dúvida, foram os melhores do campeonato. Aos 35, após falta cobrada por Juninho na direita, o zagueiro Bruno errou o corte e a bola sobrou limpa para o zagueiro Rodrigo abrir o placar para o Carijó.

O gol incendiou o Corumbaense e três minutos depois William recebeu lançamento, ganhou na corrida dos zagueiros e bateu na saída do goleiro França para fazer o segundo. Com esse resultado, o Carijó garantia classificação para a final. Mas não houve tempo para comemoração. No minuto seguinte, o Operário teve pênalti quando o goleiro Diego deu um carrinho em Valber. Rodrigo Gral cobrou, Diego pegou e o mesmo Gral pegou o rebote para devolver a vaga para o Galo.

Aos 42, Willian desceu pela esquerda e cruzou, a bola ficou em rebatida entre defesa e ataque até que Juninho tocou para o gol e colocou o Carijó de volta na final.

No segundo tempo, o Operário voltou precisando de um gol e foi a vez de Diego aparecer. No primeiro minuto, o goleiro afastou o perigo em cruzamento de Igor Vilela. Aos três, salvou o chute de Eduardo Arroz. E com os minutos passando, o Operário deu ao Corumbaense o contra-ataque que quase culminou em gol aos 14 minutos, mas Kareca acabou desperdiçando.

Aos poucos o Corumbaense foi ficando mais com a bola e evitando o Galo de se aproximar do gol de Diego, mas nos finais ainda coube ao goleiro operar um milagre. Aos 47 minutos, Diego salvou uma cabeçada certeira do ataque do Operário e com isso o Corumbaense garantiu a classificação para a final, Copa do Brasil 2018 e Campeonato Brasileiro Série D 2018.

A primeira final acontece no próximo domingo e o jogo decisivo no domingo seguinte. A FFMS deve definir nesta semana a realização de jogos entre perdedores da semifinal para saber quem fica com a vaga na Copa Verde 2018.

Por corumbaonline