Tem início nesta quarta-feira (21) em Corumbá, a edição 2018 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Até sábado (24) serão oferecidas atividades gratuitas e abertas à comunidade. A programação inclui oficinas, show de talentos, concurso de dança e encontros.

Nos dois primeiros dias, serão promovidas atividades artísticas e culturais para alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco e da Escola Estadual Maria Leite.

A abertura oficial do evento será realizada na quinta-feira (22) à partir das 20 horas, no campus do IFMS (Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha).

Na sexta (23) a programação inclui oficinas de escultura em barro, de poesia social e de boomwhackers – tubos percussivos melódicos que permitem a criação musical de forma coletiva -, além de workshop sobre vida e experiência intercultural, circuito de apreciação artística, entre outras atividades.

No último dia do evento, 24, o IFMS realiza o I Encontro de Professores de Arte e Arte-Educadores de Corumbá e Ladário, o I Encontro de Produção Cultural do Pantanal, além de show de talentos e concurso de dança.

O coordenador do evento, André Mastrorocco, explica que servidores de outros campi do IFMS vão participar do Festival.

“Aquidauana, além de trazer o Coral Escola para se apresentar, vai ministrar a oficina de boomwhackers. Já o Campus Ponta Porã fará uma exposição de fotografia e dará as oficinas sobre composição fotográfica e sobre criatividade e processos de criação. Quem sabe um dia o IFMS terá uma bienal, reunindo ações e projetos de todos os campi”.

A programação completa do Festival em Corumbá está disponível na página do evento.

Para mais informações, o contato com o Campus Corumbá pode ser feito pelo telefone (67) 3234-9101 ou e-mail arteecultura.cb@ifms.edu.br.

Festival de Arte e Cultura – Coordenado localmente por servidores de cada campus, é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS.

Este é o terceiro ano de realização do evento que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

A edição 2018 já foi realizada em Aquidauana, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Campo Grande, Três Lagoas e Coxim. O Campus Nova Andradina será o último a sediar o Festival este ano, entre 30 de outubro e 1º de novembro.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile