A Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu o documento digital de vacinação, que é disponibilizado aos usuários que se vacinaram contra a Covid-19.
O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes explica que a carteirinha foi criada para dar ainda mais transparência ao processo de vacinação, “após a pessoa receber a primeira dose, poderá conferir a sua carteira digital no mesmo sistema em que ela se cadastrou, além de que terá mais informações sobre qual vacina foi aplicada”.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que a ideia é dar segurança  toda população , seja o cliente ou empresário,  em estar seguro ao utilizar os mais diversos serviços na cidade, “com a vacinação em massa, diversos locais na cidade estão permitindo a entrada somente mediante a apresentação do cartão de vacina. Além disso, muitas vezes a pessoa perde o comprovante de vacinação, o comprovante digital poderá ser salvo no celular ou ser impresso logo após a pessoa receber a primeira dose”.
Para ter acesso, o usuário deve acessar o site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus (na mesma página do cadastro da vacinação), fazer o login com o CPF e a senha do cadastro da vacinação, ou com CPF e data de nascimento no link ‘Carteirinha Digital’.
Ao emitir a carteirinha confira os dados pessoais e da vacinação. Caso constate alguma incorreção nos dados, procure o NIS (Núcleo de Informações em Saúde) na Rua 13 de Junho nº 1620, Centro, ou ligue no telefone (67) 3907 – 5243, ou alternativamente procure o Núcleo de Imunização no Centro de Saúde da Ladeira, ou pelo Telefone (67) 3907-5425, importante levar a carteira de vacinação (física) e um documento com Foto.

Por Assessoria de Comunicação Institucional

Sair da versão mobile