Nesta quinta-feira (1°), das 8h às 19h, profissionais da engenharia, agronomia e geociências participarão das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Neste dia serão eleitos os presidentes do Conselho Federal (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS) que ocuparão os cargos no período de 2021 a 2023.

Para facilitar o acesso dos 9.540 profissionais aptos a votar e, assim, permitir um maior número de votantes, 17 cidades sul-mato-grossenses vão sediar o processo eleitoral. Corumbá é uma das cidades que contarão com urna, que estará instalada na inspetoria do Conselho (Rua Porto Carreiro, nº 4) e receberá também os votos de profissionais residentes em Ladário.


A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. O local de votação pode ser conferido na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.


Medidas protetivas

Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.


Candidatos

Três profissionais concorrem à presidência do Crea-MS:  Vânia Abreu de Mello (nº 34); Marco Antônio Paulino Maia (nº 41); e Jorge Tadeu Mastela e Almeida (nº 47).

Dois candidatos concorrem à diretoria geral e administrativa da Mútua-MS, respectivamente: Jean Saliba (nº 66) e Valter Almeida da Silva  (nº 67) e Ângelo Cesar Ajala Ximenes (nº 75) e Maria da Glória Vieira Lorenzzetti (nº 79).

Seis profissionais concorrem à presidência do Confea: Paulo Roberto de Queiroz Guimarães  (nº 12); Marcos Moliterno (nº 15); Diogo Mesquita Aguiar (nº 20); Joel Krüger (nº 22); Alexandre Magno Santos Cruz (nº 24); e Rizomar Rodrigues da Silva (nº 27).

Informações sobre os candidatos e suas propostas e também sobre o processo eleitoral podem ser consultadas nos sites https://eleicoes2020.creams.org.br ou www.creams.org.br

Por Da Redação

Sair da versão mobile