Neste sábado (21), o projeto Diálogos Musicais Ibero-Americanos, realizado pela ABM (Associação de Bandolins da Madeira) e pelo Instituto Cultural Moinho Cultural Sul-Americano, promove o concerto MFIC – Awakening(s), a partir das 18h de MS. O concerto será transmitido on-line gratuitamente, nas redes sociais do Moinho Cultural e ABM.

A Madeira Free Improvisation Community (MFIC) é um projeto que surgiu com base na amizade, entre Gabor Bolba (mentor e membro fundador da mesma, no contrabaixo), com Jorge Garcia e Norberto Cruz (bandolim), músicos profissionais que partilham do mesmo ideal, o do “improviso puro”. Os três músicos formam o núcleo que é a base de suporte para os concertos de música improvisada, que têm acontecido ao longo de 10 anos e contado com a participação de vários convidados, oriundos de vários estilos e gêneros musicais.

Gabor Bolba e Norberto Cruz apresentam-se com Duarte Salgado (Percussão) no projeto “Awakening(S)” ou “Despertar(ES)”.

Oficina

Também no sábado acontece o terceiro módulo da “Oficina da voz – O canto, abordado de forma holística”, com Lidiane Duallibi. As inscrições já foram encerradas, mas é possível acompanhar a masterclass online – neste caso, o público não recebe certificado, como os participantes que se inscreveram. A oficina será das 14h às 16h.

Todas as programações do projeto podem ser acompanhadas nas redes sociais (Facebook e Youtube) da ABM e do Moinho Cultural. O ‘Diálogos Musicais Ibero-Americanos’ busca a aproximação cultural entre a Europa e a América, e, para isso, tem oferecido conhecimento na área de música, por meio de masterclass, conferências e concertos. O projeto conta com apoiadores, como: República Portuguesa, DGArtes, Governo Regional da Madeira, Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, República Portuguesa – Cultura, Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, Funarte e Ibermusicas. São parceiros o Portal das Artes e Ligra.

Por Da Redação

Sair da versão mobile