Bira cobra melhor acomodação para pacientes enquanto aguardam atendimento (Foto: Ascom)

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Poder Legislativo corumbaense, está questionando a Prefeitura de Corumbá em relação a um espaço adequado para recepção de pacientes enquanto aguardam atendimento na Unidade Básica de Saúde Ênio Cunha.

Em sessão ordinária nesta semana Bira solicitou encaminhamento de expediente à secretária Beatriz Silva Assad, pedindo informações a respeito da existência de recepção no local.

Disse ter sio procurado por moradores que buscam atendimento na unidade localizada na Alameda Tamengo, s/n, no Bairro Cervejaria, dando conta da inexistência de sala de recepção adequada aos usuários do sistema de saúde municipal na unidade.

“A comunidade alega que, quando procuram o Ênio Cunha, são obrigados a ficar expostos ao tempo, sob forte sol durante o calor, ou mesmo debaixo de chuva, enquanto aguardam atendimento”, reforçou, cobrando a implantação de um espaço mais adequado para maior conforto de todos.

TRÂNSITO

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador pediu informações sobre a existência ou não de um projeto visando instalação de um sistema de coordenação semafórica, conhecido por ‘onda verde’, no ramal binário das ruas Cabral e Colombo.

Disse que existe uma expectativa por parte da população que bestas duas vias, os semáforos estejam sincronizados e, caso realmente exista um projeto em andamento, qual é o prazo para sua instalação.

Ainda ao titular da pasta de Trânsito, o vereador solicitou a realização de estudos técnico e financeiro, visando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Rubi, entre as ruas Diamantino e Albuquerque, no Bairro Maria Leite, para maior segurança de todos que residem na região, ou transitam pelo local.

Disse que é preciso implantar sinalização adequada para coibir que condutores de veículos trafeguem com velocidade acima do permitido, colocando vida de pessoas em risco.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile