Começa nesta quinta-feira, 05 de abril, a partir das 18 horas, o  Festival Food Truck na Estrada, uma gastronomia vinda do sul do país que oferece uma culinária diferenciada em um ambiente descontraído. O evento acontece na rua Santa Cruz, atrás do Ginásio Poliesportivo Lucílio Medeiros, no centro da cidade.

Sorvetes, churros, hambúrgueres artesanais, cachorro quente americano,  crepes franceses, doces, bebidas, e uma variedade de pratos estarão sendo oferecidos a preço acessível entre RS 15,00 a R$ 30,00. Além de atrações como cinema 6 D, e outras atividades artísticas onde a população poderá assistir e saborear.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Michele Velho, afirma que o festival também oferece 30% de oportunidade de emprego aos corumbaenses. “Temos como objetivo trazer um final de semana diferente e divertido aos corumbaenses, oferecendo uma variedade gastronômica vinda do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Nesta edição contamos com 10 restaurantes sobre rodas. A população poderá saborear uma gastronomia vinda de outros países, pois temos máster chefs que fizeram cursos de culinária fora do país. Além disso, também estaremos oferecendo emprego temporário aos corumbaenses durante esses quatro dias”, ressalta Michele Velho.

Para Caroline Azevedo, proprietária do Food Truck de churros que trabalha há 3 anos viajando pelo Brasil, a empresária se sente animada com o festival em Corumbá. “A expectativa para as vendas é positiva, essa já é a segunda vez com o food truck de churros em Corumbá, a novidade deste ano é o Bubble Waffle ( waffle com sorvete), é o primeiro food truck do Brasil com essa novidade. Esperamos que todos gostem”, afirma Caroline.

Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas para quem investe no mercado de alimentação e gastronomia no Brasil. O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa há muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado. Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.

O festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Baú dos Sabores. A entrada é aberta para todo o público. O evento segue até o dia 08 de abril.

Por corumbaonline