Ao prestigiar, nesta segunda-feira (28), a estreia da novela Pantanal, da Rede Globo, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que Mato Grosso do Sul vive um momento único graças à projeção nacional de suas riquezas naturais.

“O Pantanal está em alta. Estamos na moda. Ter essa novela novamente exibida no Brasil é motivo de orgulho para todos nós. A indústria do turismo está sendo movimentada com a volta da novela. Todos nós vamos ter esse ganho na retomada da economia”, disse Longen.

O capítulo de estreia da novela contou com uma sessão especial de exibição no recem-inaugurado Bioparque Pantanal, em Campo Grande, para dezenas de convidados, entre autoridades e empresários locais. O auditório do Bioparque ficou lotado para a premiere da obra escrita por Bruno Luperi.

A superprodução da Rede Globo é um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa que encantou o Brasil em 1990. A novela das 9 coloca novamente a região pantaneira em destaque nacional e até internacional, já que a produção é exportada para até 180 países.
O diretor de negócios da Rede Matogrossense de Comunicação, Antônio Alves, falou da enorme expectativa gerada pela novela por impactos positivos em toda a economia sul-mato-grossense.

“É uma vitrine da nossa região do Pantanal para o Brasil e o mundo. Todo mundo vai falar de nós, da nossa identidade. A exibição da novela vai fomentar a economia, mostrar as fazendas da região, impulsionar o ecoturismo. Estamos muito otimistas com esse ciclo virtuoso que se aproxima”.

Por Assessoria de Comunicação