Avança em ritmo acelerado a construção do novo Pronto-Socorro Municipal, que vai funcionar na esquina das ruas Sete de Setembro e América, área central de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes visitou o canteiro de obras na manhã desta terça-feira, 03 de setembro.

Iunes acredita na entrega do prédio no primeiro semestre de 2020, dentro do cronograma previsto. “Fico feliz em ver o andamento da obra avançando e o cronograma sendo cumprido. É um prédio moderno e amplo para atender nossa população”, disse o chefe do Executivo Municipal.

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

A construção do novo pronto-socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.  Para Iunes, esse alinhamento está sendo fundamental para a execução da obra que vai ser de suma importância para melhorar o pronto atendimento não só à população corumbaense, mas também a de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira que se beneficiam da saúde local.

Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.

Ainda na manhã desta quinta-feira, Marcelo Iunes visitou as obras do novo Laboratório Municipal, que está sendo construído na rua Porto Carreiro  esquina com a Frei Mariano, local onde funcionou o antigo Clube Noroeste. “Percebemos que está adiantada na parte estrutural. Esperamos finalizar até dezembro para no começo do próximo ano entregar para uso da população”, disse.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile