Com o passar dos dias é notado o avanço da varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nas últimas 24 horas o Estado registrou nove novos casos suspeitos da doença, que, agora, chega a um total de 33.

Até agora, 10 moradores já foram diagnosticados com a varíola dos macacos no Estado. Todos homens e metade deles com  entre 20 e 29 anos. Outros 30% entre 30 e 39 anos e o restante entre 40 e 49 anos.

Ao analisar gráfico de  de casos suspeitos da doença é possível notar que, em agosto, quase quadruplicou o gráfico de notificações dos casos suspeitos. Em julho, foram 14 e agosto já contabiliza 41.

Vacina sem previsão

Na manhã de hoje (16), o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, disse que ainda não há previsão para que Campo Grande receba lote de vacinas contra a varíola dos macacos. Segundo ele, o imunizante é usado em casos da varíola comum, mas tem se mostrado eficiente contra a nova doença.

“Em setembro, o Ministério da Saúde vai receber 50 mil doses da vacina, que serão distribuídas entre os profissionais da saúde, no entanto, não sabemos quando essas unidades chegarão aqui”, esclareceu.

Por Midiamax

Sair da versão mobile