https://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/Vila-Mamona.mp3

 A Vila Mamona escolheu como enredo falar sobre Ladário. O desafio está justamente em mostrar toda história que cerca o município que é considerado coirmã de Corumbá.

O carnavalesco, Claudinho Tasso que há três anos está a frente da escola conta que optou por viajar na história e apresentar durante a passagem pela passarela do samba, alguns detalhes sobre o surgimento oficial da Pérola do Pantanal e a partir do episódio do descobrimento seguir em um enorme espaço temporal até chegar aos dias atuais.

“Eu sempre tive interesse em fazer uma homenagem ao município vizinho e a partir dai começamos a realizar pesquisas para que o meu desejo fosse tomando forma. Logo na apresentação da sugestão a Diretoria abraçou a ideia e assim demos início aos preparativos para contar de uma maneira lúdica a história de Ladário”, disse.

A letra do samba apresenta logo de cara os diversos adjetivos que a cidade possui, ‘Ladário tem encantos e riquezas, onde a cultura portuguesa foi morar. Terra de gente humilde, guerreira e hospitaleira. A Vila Mamona vem te homenagear’, é um enredo, segundo Claudinho que contagiará o público e que com a composição de toda a escola na avenida ficará mais fácil de entender a representação que será apresentada.

De acordo com o carnavalesco as 18 alas e os quatro carros alegóricos, virão coloridos e cheios de representações, “Abordaremos desde a vasta riqueza natural até o desenvolvimento social e da cidade como um todo. Dividiremos em sequências cronológicas a passagem do tempo para que fique mais didático e técnico o desfile.

(Foto: Corumbá On Line)

Ainda conforme ele, personagens importantes para o povo laderense também serão homenageadas, “fizemos questão de lembrar das mulheres de fibra que realizam um belo trabalho. Também levaremos para a Avenida, Sandália, que é uma personalidade da cidade de Ladário que sempre abrilhanta os carnavais da região e ainda lembraremos do Sexto Distrito Naval para o município”.

A escola apresentará um carnaval criativo, compacto e certeiro. De acordo com Claudinho, o repasse realizado pela Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico ajudou em muito para o término antecipado, “Nós carnavalescos temos por responsabilidade, apresentar um brilhante carnaval, para poder retribuir de certa forma, a confiança depositada em todos nós pela Fundação de Cultura de Corumbá”.

Quando perguntado sobre aquilo que acredita que será o grande diferencial da escola na avenida, Tasso é categórico em dizer, “eu costumo dizer que a maior surpresa que a Vila Mamona trará para avenida será a sua alegria contagiante. E isso, sem dúvidas é uma carta na manga que nós temos”.

 

Ficha Técnica

Fundação: 18/08/1981

Presidente: Ricardo Cavassa, mais conhecido como ‘Cadinho’

Cores: Branco, Vermelho e Verde

Carnavalesco: Claudinho Tassi

Enredo:  No voo da Águia uma linda pérola a se contemplar: Ladário de belezas raras e povo altaneiro, onde cancioneiros do Brasil inteiro vêm se inspirar

Samba-enredo: No voo da Águia uma linda pérola a se contemplar: Ladário de belezas raras e povo altaneiro, onde cancioneiros do Brasil inteiro vêm se inspirar

Compositor: Mariano de Araújo Filho

Intérprete: Odemir Domingos dos Santos (Roxo da Vila)/ Rircado Ângelo (Ovo da Vila)

Mestre de Bateria: Gabriel Cavassa

Número de componentes: 1000

Número de alas: 18

Número de carros alegóricos: 04

Componentes da bateria: 100

Porta-bandeira: Adri Simpatia

Mestre-sala: Carlinhos Joia

Rainha da bateria: Rayane Oliveira

Por corumbaonline

Sair da versão mobile