Hoje (18) e amanhã (19) artistas de Brasília estarão no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano e às 19h desta quinta-feira acontecerá o espetáculo aberto ao público de “Palhaço(s)”, uma super apresentação interativa. O texto é do autor Timochenco Wehbi e constrói uma dramaturgia sobre personagens em momentos de solidão e memórias obscuras que interligam o real e o imaginário. A peça volta aos palcos em comemoração aos dez anos de estreia com passagem por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O enredo conta as histórias de Careta e Benvindo durante um encontro em um camarim de um circo em decadência. Benvindo, um vendedor de sapatos que sonhava ter se tornado artista de circo é provocado por Careta, quando, de repente, acontecem trocas de papéis e o espectador é levado a refletir se os dois personagens não seriam resultados diferentes da estória de uma mesma pessoa, onde, um seria a projeção do outro a partir da decisão de seguir ou não a carreira sonhada.

A direção e clownerie é de Alessandra Vieira, com atuação de Cristiano Gomes e Reverson dos Anjos. A encenação coloca em evidência a realidade poética pintada, hora com um estilo que se aproxima do naturalismo, hora do melodrama e do expressionismo. Sempre em profundo diálogo técnico, estético e poético com o circo, em especial com a palhaçaria clássica.

Na atração, o público é convidado a participar interativamente, entrando no espaço de ação e se relacionando com as cenas de maneira diferenciada e intimista. Durante toda a representação é criada uma atmosfera de cumplicidade entre o auditório e os personagens.  Destinado ao público jovem e adulto, a obra discute e valoriza a profissão do palhaço e do circo e questiona as escolhas profissionais que tomamos e os padrões sociais vigentes.

Serviço
Espetáculo Palhaço(s)
Data: 19 de outubro
Horário: 19h
Local: Instituto Moinho Cultural, Corumbá-MS
Redes sociais: @arteecenaoficial
Entrada Gratuita

Por Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile