Em junho o Clube de Leitura de Corumbá vai debater a obra “Como se estivéssemos em palimpsestos de putas”, de Elvira Vigna, escritora e desenhista brasileira, ganhadora de um Jabuti e do prêmio de Ficção da Academia Brasileira de Letras. O Clube de Leitura será no dia 25 de junho, última terça-feira do mês, com início às 18 horas e participação livre.
A obra ganhadora do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) narra sobre dois estranhos que se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa.
Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação.
O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.