Há 10 anos, o padre Ernesto Saksida, também conhecido como Ernesto Sassida, faleceu. Mas, o seu legado permanece vivo, por meio da Cidade Dom Bosco e de cada criança e adolescente atendido pela instituição, fundada por ele em abril de 1961.

Para celebrar a memória do padre que tanto fez pela comunidade corumbaense, a Cidade Dom Bosco programou uma série de atividades.

“Queremos envolver ainda mais as crianças e adolescentes que são atendidas por nós com o legado do Padre Ernesto. Além de manter viva a sua memória, é uma forma de mostrarmos como atitudes simples, como generosidade e amor ao próximo, são contagiantes e podem mudar realidades”, afirma o coordenador geral da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

Nesta semana, os atendidos pelo PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes) visitaram o memorial ao Padre Ernesto e também tiveram conversas sobre a história de vida e missão dele.

Já na próxima segunda-feira (13), quando completa 10 anos de sua morte, a programação é mais extensa. Confira:

7h – Badaladas do sino principal da Escola Estadual Dom Bosco
9h – Inauguração do busto de Padre Ernesto na Cidade Dom Bosco e visita ao memorial pelos benfeitores, empresas parceiras, autoridades e escola
15h – Reunião com os pais e/ou responsáveis dos protegidos dos três setores sobre a vida do Padre Ernesto, no auditório do PCAF
19h – Celebração Eucarística para autoridades e convidados, na Capela da Escola Estadual Dom Bosco

Entre os dias 14 e 17 de março, as turmas da Escola Estadual Dom Bosco vão visitar o memorial e conferir depoimentos dos amigos do Padre Ernesto.

Na próxima semana, a Cidade Dom Bosco inicia também a entrega de placas do Programa Adolescente Aprendiz, nas empresas parceiras, com o rosto do fundador da instituição.

Por Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile