Na noite da última quinta-feira (5) foi especial para os 37 adolescentes aprendizes da última turma da Cidade Dom Bosco. Eles chegaram ao fim do programa e tiveram uma cerimônia de formatura, com a presença de familiares e amigos.

A cerimônia formou os atendidos nas turmas I, II e III, dos anos de 2022 e 2023. Por meio do Adolescente Aprendiz, a Cidade Dom Bosco oferece capacitação e inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens.

Para a responsável pelo programa, Vânia Chalega, formar a turma é emocionante. “Foi um dia de imensa alegria e gratidão. Acompanhamos o crescimento de cada um desses jovens. Sabemos que foi um processo difícil, repleto de percalços. Olhando para o caminho percorrido por cada um deles, posso dizer, com certeza, que valeu a pena”, afirma.

Os 37 adolescentes receberam o certificado do curso profissionalizante de Assistente Administrativo e estão aptos a entrarem no mercado de trabalho, pois já possuem experiência profissional registrada em carteira e conhecimento teórico da área.

Ao longo do programa, mais de 20 empresas conveniadas à Cidade Dom Bosco receberam os adolescentes aprendizes, garantindo uma oportunidade de experiência profissional.

Programa Adolescente Aprendiz

O objetivo do programa Adolescente Aprendiz é garantir a preparação e o encaminhamento do adolescente para as empresas na condição de aprendiz. Assim, o adolescente é inserido no mercado de trabalho e tem o desenvolvimento de valores éticos e a prática da cidadania estimulados.

Nas empresas, o adolescente aprendiz pode executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes; tratar de documentos variados, além de executar serviços gerais e escritos.

Participam do programa apenas adolescentes que estão frequentando regularmente matriculados em uma escola. Na Cidade Dom Bosco, eles passam pelo curso de Assistente Administrativo.

Por Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile