Prestes a definir uma coligação com grande número de partidos aliados, o PSDB começa definir como será feita a distribuição dos candidatos nas composições das chapas proporcionais, na disputa pelos cargos de deputado federal e estadual.

O presidente regional do PSDB, deputado Beto Pereira, pré-candidato a deputado federal, revelou que um ‘chapão’ deve ser montado com os partidos ‘chamados maiores’, como PP, PSD e, provavelmente o DEM.

Se a previsão de Beto se confirmar, disputarão votos numa mesma chapa, além dele próprio, os pré-candidatos Alcides Bernal (PP), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB), Geraldo Resende (PSDB) e, talvez, ainda Mandetta e Tereza Cristina, ambos do DEM.

Outra outra ‘chapinha’, disse Pereira, será montada para acomodar aliados das demais siglas, como PSB, PRB, PPS e SD.

Já a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa deve dividir a coligação tucana em três chapas. A divisão poderá ser formada em uma chapa apenas por candidatos do PSDB, outra por aliados dos demais partidos, e uma terceira para acomodar siglas que ainda não definiram apoio à reeleição de Reinaldo Azambuja, como PMN, PEN e Avante.

“Estamos ainda desenhando essa chapa dos deputados estaduais. Não está definido”, disse.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile