Adiada para domingo (25) a inauguração do 10° Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) em Corumbá. O motivo, conforme o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, é o mau tempo previsto para a região Pantaneira nos próximos dias.

O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa, na manhã de hoje (22) na sede da unidade hospitalar. Além do presidente da Cassems, estiveram presentes, o vice-presidente- Ademir Cerri, do Diretor da Unidade Hospitalar- Flávio Simon e Francisco Alberto- diretor Técnico.

Ayache destacou a importância da vinda do Hospital para Corumbá e Ladário. Segundo ele, os serviços prestados são para somar com a região, no que se refere a tratamentos de saúde.

Em coletiva na manhã de hoje, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, falou sobre a estrutura do Hospital (Foto: Corumbá On Line)

“O Hospital conta com uma ampla estrutura para atender as demandas da região de Corumbá e Ladário. Cabe destacar a importância daqueles que sempre nos atenderam e continuarão nos atendendo. O nosso Hospital vem para somar com serviços existentes na cidade”, destacou Ricardo.

Ele também adiantou que de imediato, os serviços prestados aos beneficiários terão início no dia 03 de dezembro. Pois logo após a inauguração da nova sede, o Hospital passará por processos de desinfeção e todo o corpo técnico, como os profissionais da área da Saúde, passarão por treinamento, dando sequência nos procedimentos a serem seguidos até os atendimentos que começam no dia 03 do próximo mês.
“O Hospital da Cassems, abrirá as portas para os usuários, que contarão nesse primeiro momento, com 35 leitos, mais o Centro de Diagnóstico, com Raio-X, ultrassom e tomografia. Além disso, o laboratório de análises clinicas, três salas cirúrgicas, a instalação da unidade regional, cinco consultórios médios, dois consultórios odontológicos, bem como toda estrutura administrativa, que já estrão operando. O Pronto Atendimento 24h também já começa nesse primeiro momento”, mencionou o presidente.

Ainda conforme ele, a partir de janeiro, do ano que vem, o Hospital da Cassems, contará com algo inédito para Corumbá. “Estaremos incluindo a Ressonância Nuclear Magnética, que é o serviço de hemodinâmica, que ainda não existe na região do Pantanal. Teremos a possibilidade de aumentar a complexidade de atendimento na região, realizando diagnósticos de doenças, coronarianas – doenças vasculares cerebrais”, disse.
“Mediante a isso, poderemos também ter o tratamento dessas doenças, como infarto, angina, aneurismas. Por tanto, iremos a um outro patamar de problemas graves que atingem com gravidade muitas pessoas. Poder trazer um serviço novo para Corumbá é o resultado dessa soma na Saúde da região”, completou Ricardo.

Planos de saúde

Na oportunidade, o presidente ainda revelou que o Hospital passará a atender outros convênios, como a Unimed e estuda a possibilidade de realizar exames médicos, com pacientes da rede Pública de Saúde, uma parceria que está em andamento com a Prefeitura de Corumbá.

“Nós teremos dentro dos nossos atendimentos serviços com outros convênios, como já ocorre nas outras estruturas hospitalares. Já em relação ao Serviço Pública, isso depende da estrutura de atendimento que teremos aqui e da legislação, para a realização de alguns exames para pacientes do serviço público. Com certeza teremos a possibilidade de atender os usuários da rede pública”, enfatizou.

A partir do dia 03 de dezembro, o Hospital da Cassems, abrirá as portas para os usuários, que contarão nesse primeiro momento, com 35 leitos, mais o Centro de Diagnóstico, com Raio-X, ultrassom e tomografia. Além disso, o laboratório de análises clinicas, três salas cirúrgicas, a instalação da unidade regional, cinco consultórios médios, dois consultórios odontológicos, bem como toda estrutura administrativa, que já estrão operando.
O Pronto Atendimento 24h também já começa nesse primeiro momento. Serão 10 mil beneficiários da Cassems que poderão contar com o serviço na região.

Por corumbaonline