Na tarde deste domingo (07), tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram um casal que tentava conduzir material ilícito dentro da bagagem pessoal, durante uma operação de bloqueio na saída de Corumbá.

Uma estrangeira de 28 anos viajava com três crianças, duas meninas e um menino, todos seus filhos. Ainda, estava acompanhada de seu namorado, um homem de 26 anos.

Todos eram passageiros de um ônibus fretado, com origem na cidade boliviana de Puerto Suarez e destino final à capital do estado de São Paulo.

Ao passar por um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso, saída de Corumbá, o ônibus foi abordado e durante a revista minuciosa foram encontrados no total 5 (cinco) tabletes de substância análoga à maconha dentro da bagagem pessoal do casal de namorados bolivianos, computando 4,175 kg.

A suspeita assumiu de imediato a posse da droga e disse ainda que seu namorado não sabia que existia droga transportada na bagagem. Confessou ainda que pegou a droga na região de fronteira, do lado boliviano, e que tinha a missão de levar os 5 tabletes até São Paulo. A suspeita ganharia R$ 1 mil pelo serviço.

O casal suspeito e as crianças, além da droga apreendida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para conduzir as crianças até uma Casa de Acolhimento.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal já completou 5 meses na Operação Ágata Fronteira Oeste II, com operações diuturnas no combate aos crimes transfronteiriços.

Por Da Redação

Sair da versão mobile