A equipe de Força Tática da Polícia Militar foi acionada por meio do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança ) para verificar uma denúncia em que dois veículos Volkswagem com placas de Belo Horizonte teriam passado pelo pedágio do Porto Morrinho em atitude suspeita e poderiam ser veículos oriundos de uma fraude na qual pessoas locam veículos, em nome de terceiros, em outros Estados, e trazem até o Município de Corumbá para que os mesmos sejam atravessados para a Bolívia.

Com o apoio da guarnição de Trânsito, foram realizadas diligências na rodovia até o trevo do Urucum, quando em um certo momento as equipes passaram por um dos veículos, sendo abordado de pronto. Sobretudo, nesse mesmo instante o outro veículo passou pelo local da abordagem em alta velocidade, o que fez com que as equipes se dividissem, seguindo em acompanhamento tático e abordando o outro carro.

Diante dos fatos, os condutores e passageiros foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos, pois durante entrevista, as declarações dos ocupantes se contradiziam, ora diziam que se conheciam, ora diziam que não se conheciam; ora diziam que os veículos retornariam para Campo Grande, ora diziam que os veículos ficariam em Corumbá.

Entretanto, a única declaração condizente entre os ocupantes dos veículos foi que, ambos os veículos foram locados em Balneário Camboriú em Santa Catarina e foram passados aos condutores em Campo Grande para que fossem trazidos à Corumbá. Um dos autores relatou ainda, que recebeu a quantia de R$ 800 para pegar o veículo em Campo Grande e deixá-lo no estacionamento da rodoviária de Corumbá e que um outro indivíduo recebeu a quantia de R$200 para trazer o carro até Corumbá.

Diante dos fatos, três homens e uma mulher com idades de 34, 31, 35 e 27 anos, veículos e documentos foram apresentados na Delegacia de Polícia para providências.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile