Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (6) dois veículos carregados com maconha. Na ação, um homem de 26 anos foi preso e, um adolescente de 17, apreendido.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, quando deram a ordem de parada aos condutores de três veículos que seguiam em comboio e em alta velocidade no sentido à cidade de Amambai. Os homens desobedeceram à ordem de parada e aceleraram, sendo dois deles alcançados e abordados alguns quilômetros depois.

O condutor de um sedan de cor prata conseguiu fugir. Ele era, segundo a dupla detida, o responsável em repassar as informações sobre o policiamento na rodovia.

O condutor (17) de um Citroen e o condutor (26) de um GM Onix disseram que foram contratados para pegar a droga em Coronel Sapucaia e teriam como destino final o Estado de São Paulo. Ao todo foram apreendidos 1.187 quilos de maconha; 1,8 quilo de haxixe; e, 19 quilos de skunk.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração do chassi e motor), os policiais localizaram dois registros criminais: um do GM Onix furtado na cidade de Mococa (SP), em 10/04/2023 e outro do Citroen C3 furtado na cidade de Rio Claro (SP), no dia 13/01/2024. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,79 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Por Da Redação

Sair da versão mobile