Sendo um dos seis distritos oficiais de Corumbá, Albuquerque que possui mais de 3.000 habitantes, o que totaliza pouco mais de 2% da população total do município, será homenageada no carnaval 2019 pela Escola de Samba Caprichosos de Corumbá.

Rodeada de belezas naturais, Albuquerque foi escolhida pela agremiação do bairro Dom Bosco que apresentará na passarela do samba, o enredo “Albuquerque 243 de tradição. O paraíso é aqui”.

Com 700 integrantes divididos em 13 alas, a Caprichosos de Corumbá traz como carnavalesco Leandro Cavalheiro, “Nós contaremos a história do distrito, exaltaremos o seu povo que é acolhedor, e também mostraremos as belezas naturais que são inúmeras”.

Para compor a harmonia do conjunto durante o desfile também serão apresentados quatro carros alegóricos e três tripes, que para Leandro prometem surpreender, “estamos apostando nisso para vencer o carnaval. Chegamos perto em 2018 e sonhamos sim em ganhar esse título”.

Ainda conforme Leandro, a escola foi toda estruturada por setores que contam a história do distrito, desde a vasta vegetação nativa até suas lendas e histórias. A paleta de cores que a escola privilegiará não se prende as que integram o pavilhão, “o verde será destaque já que Albuquerque possui uma vasta grandeza natural, também usaremos as cores da escola para representar uma parte da história que o distrito carrega. Enfim, o colorido sobressairá”.

De acordo com o carnavalesco, os trabalhos foram iniciados em maio do ano passado, e por isso, atualmente a escola se preocupa com os últimos ajustes enquanto espera o dia de sua apresentação.

“Nossas fantasias já estão prontas. Agora estamos preocupados somente com a finalização dos carros alegóricos e com os detalhes, porque para mim essa é a palavra que definirá o carnaval deste ano, Detalhe”, ponderou Leandro.

Para finalizar, Leandro enfatizou que a importância de Albuquerque vai além da história, e se perpetua de geração a geração, fator que promete emoção ao público presente. “Três alas completas, o que totaliza 100 fantasias foram entregues a comunidade de Albuquerque que virá para homenagear o lugar onde vivem”, disse.

A Escola de Samba será a 3ª a desfilar na 2ª feira, 04 de março e promete impactar com inovações e estratégias criativas, “o primeiro setor da escola traz a água e a sua importância, traremos também a natureza, e várias outras coisas diferentes que para saber será preciso assistir ao nosso desfile”, finalizou.

Ficha Técnica

Fundação da Agremiação: 29/09/2005

Presidente: Joana, mais conhecida como  “Baroa”

Cores: azul, vermelho e branco

Carnavalesco: Leandro Cavalheiro

Enredo: Albuquerque 243 de tradição. O paraíso é aqui

Samba-enredo: Albuquerque 243 de tradição. O paraíso é aqui

Compositor: Robeson Braz Leite (Robinho)

Intérprete: Breno Adrison

Mestre de Bateria: Robson Adrison

Número de componentes: 700

Número de alas: 13

Número de carros alegóricos: 04 carros + 03 tripés

Componentes da bateria: 80

Porta-bandeira: Ivana

Mestre-sala: Luís Antônio

Rainha da bateria: Nanda Ferraz

Por corumbaonline