O ex-deputado estadual, Rafael Tavares está cotado para ser o pré-candidato do seu novo partido, o Partido Liberal (PL), para a prefeitura de Campo Grande. O anúncio deve ser feito ainda nesta semana, quando o presidente nacional do partido, Waldemar da Costa Neto tomar a decisão.

Tavares filiou-se ao PP na última terça-feira, conforme divulgado em suas redes sociais. De acordo com informações do Midiamax, o presidente do diretório municipal da sigla, Tenente Portela e o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcos Pollon apoiam a pré-candidatura.

Caso o martelo seja batido, a pré-candidata e atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) poderá não contar com o almejado apoio direto do ex-presidente, Jair Bolsonaro, devido a concorrência entre os partidos. Na semana passada, a vice-presidente nacional e presidente estadual do Progressistas (PP), senadora Tereza Cristina comentou que vinha conversando com os membros do PL sobre o assunto. “O Bolsonaro é do PL, essa conversa [de apoio à Adriane] está acontecendo e daqui para frente, vamos ver os encaminhamentos. Eu espero que sim [que haja apoio], o campo da direita tem que estar unido”.

Sentença que cassou mandato de Rafael Tavares fala em ‘clara intenção de burlar lei’ – Corumbá On Line

Por Maria Eduarda Metran

Sair da versão mobile