O Imposto de Renda é uma obrigação anual que todo cidadão precisa cumprir. O que nem todos sabem é que existe uma opção para direcionar parte dos impostos pagos a projetos e causas sociais. É a Campanha Imposto de Renda Solidário que possibilita ao contribuinte doar até 6% do seu imposto para algum projeto ou causa até o dia 30 de abril, um dia depois da coleta das declarações.

Embora exista desde 2012, a possibilidade de destinar o Imposto de Renda ainda é pouco conhecida no Brasil. Segundo a Receita Federal, 97% dos contribuintes não fazem esse direcionamento.

Em Corumbá não é diferente. Muitos desconhecem o assunto e para massificar a campanha, a gestora de Projetos Sociais da Casa de Recuperação Infantil “Padre Antônio Muller” (CRIPAM),  Luciene da Costa Cunha, esteve ontem, terça-feira, 22, na Câmara de Corumbá, juntamente com outras pessoas ligadas à instituição, e pediu apoio do vereadores a aderir à campanha, por meio de doações, bem como ajudar a massificar o tema na cidade, para atrair um grande público disposto a contribuir.

Luciene destacou a importância da massificação da campanha em Corumbá e conclamou a participação não só dos vereadores, mas de toda a população. Disse que a adesão vai ajudar as instituições corumbaense que desenvolvem um trabalho social, cadastradas, com o contribuinte destinando 6% do imposto devido para as entidades, sendo 3% para o fundo da criança, e 3% para o fundo do idoso.

“É um recurso que vai ficar aqui na cidade e será usado pelos que aqui estão. Se cada um dos vocês destinar, por exemplo, R$ 100,00 (3%) do imposto devido para a CRIPAM, teremos R$ 1,5 mil, o que garantiria a compra de gás suficiente para atender a alimentação das crianças por 15 dias. Imaginem se a adesão for maior? Vai permitir melhoras o atendimento de muitas crianças e idosos em nossa cidade”, observou.

Por isso mesmo, além de pedir a adesão dos vereadores à campanha, Luciene solicitou que todos trabalhem pela massificação do Imposto Solidário. Lembrou que a Prefeitura de Corumbá preparou um vídeo unindo todas as entidades, de forma clara, explicando a importância de ser solidário no atual momento, e que os recursos arrecadados, serão bem aplicados, com transparência.

ADESÃO DA CASA

Os vereadores, de imediato, aderiram à campanha, inclusive para massificar o Imposto de Renda Solidário, como forma de atender crianças e idosos que mais necessitam. “É muito importante esse trabalho de conscientização”, destacou o vereador e presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha.

“Eu acredito que cada vereador pode usar suas redes sociais, seu público, pra divulgar essa ação, para que uma parte dos recursos do Imposto de Renda fique aqui mesmo, contribuindo assim para melhor atender as nossas crianças e nossos idosos”, ressaltou, afirmando que “é por isso que a Câmara Municipal está sempre aberta para população, para as instituições debater assuntos do interesse da comunidade”, acentuou.

A iniciativa da diretoria da CRIPAM foi elogiada não só pelo presidente, mas também pelos demais vereadores. Manoel Rodrigues, Nelsinho Dib, Chicão Vianna, Allex Dellas e Marcelo Araújo, também reforçaram a importância da divulgação em massa da campanha.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara

Sair da versão mobile