Membros que fazem parte da Ordem Demolay foram homenageados durante sessão realizada ontem, terça-feira, 16, da Câmara Municipal de Vereadores, como parte das celebrações do Dia Municipal da Ordem Demolay de Corumbá, celebrado em 18 de março.

A data foi instituída pela Lei nº 2.665, de 11 de março de 2019, de autoria do vereador Chicão Vianna, que propôs a homenagem ocorrida na terça-feira, com entrega de Moções de Congratulações a 15 membros da Ordem.

O ato ocorreu logo após a sessão ordinária. Foram homenageados João Gonçalves Miguéis Neto, José Maria Rodrigues, Arthur Emmanuel Marinho Queiroz, Ronaldo Faro Cavalcanti, José Toufic Baruki, Bruno Nascimento Miguéis, Rodrigo Fernandes Ramos, Flávio Mendes Papa, Romel Cuellar Mercado Júnior, Ubirajara Sebastião de Castro Júnior, Doralina Veiga Silveira Assad, Márcio Rômulo Saldanha, Samyr Arruda Vilanova, Fábio Peiando Jimenez e Hudson Hundenberg Midon Júnior.

Ubirajara de Castro Junior, o Bira, falou em nome dos homenageados. Lembrou a criação da Ordem Demolay, um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, quando foi criado nos Estados Unidos da América por Frank Sherman Land, maçom da cidade de Kansas City.

Chegou ao Brasil em agosto de 1980 com o objetivo de criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, auxiliando ao próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.

“São 102 anos trabalhando intensamente pela juventude. No Brasil está presente em todos os Estados há 40 anos, com um intenso trabalho voltado para a juventude, apoiado pelas Lojas Maçônicas”, lembrou. Agradeceu a homenagem da Câmara, em especial ao vereador Chicão Vianna, e fez um pedido aos integrantes da Saca de Leis para que continuem abraçando a causa, fomentando projetos e programas voltados para a juventude, entre eles, o primeiro emprego.

O vereador Alexandre Vasconcellos falou em nome do Poder Legislativo corumbaense e destacou a importância da data de 18 de março. Citou que existem 4 milhões de jovens Demolays em todo o mundo, 200 mil somente no Brasil, e que para seguir o caminho, “é preciso acreditar, ter grande sensibilidade, e fazer um trabalho filantrópico em prol da população menos favorecida”.

A sessão foi dirigida pelo presidente da Câmara, Roberto Gomes Façanha. Participaram os vereadores Manoel Rodrigues, Elinho Verde Fruti, Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Samyr Qualhada, Chicão Vianna, Allex Dellas, Daniel Brambilla; Raquel Bryk, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Nelsinho Dib e Alexandre Vasconcellos.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara

Sair da versão mobile