Dom Martinez faleceu na tarde desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Gomes Façanha, lamentou com profundo pesar, o falecimento do bispo emérito Dom Segismundo Martinez Alvarez ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20, em Corumbá.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Cassems desde o final de março, após haver contraído o novo coronavírus. Hoje, aos 78 anos, ele não resistiu às complicações da Covid-19 e veio a óbito.

Dom Martinez foi bispo diocesano de Corumbá no período de 2005 a 2018, quando renunciou ao completar 75 anos de idade.

Roberto Façanha enalteceu o trabalho desenvolvido por Dom Martinez na região pantaneira, destacando que “foram 13 anos marcados por realizações importantes como bispo da Diocese de Corumbá, a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul”, e que “todos os vereadores e a população corumbaense sempre se lembrarão dos seus feitos, da sua luta, mesmo após sua renuncia, que é obrigatória”, completou.

Origem espanhola

Segismundo Martínez Álvarez nasceu em Bustillo del Páramo, na Espanha, em 23 de fevereiro de 1943. Entrou na ordem dos Salesianos em 16 de agosto de 1961 e foi ordenado padre em 2 de julho de 1972.

Em 7 de dezembro de 2004, foi apontado como bispo de Corumbá, consagrado em 30 de janeiro de 2005 por Dom Milton Antônio dos Santos.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara

Sair da versão mobile