Divulgação

Depois de cobrar acomodações adequadas para atender acompanhantes de pacientes do Hospital de Corumbá, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), está buscando apoio junto à iniciativa privada para, se não resolver, pelo menos minimizar a situação.

No início de abril, Evander solicitou ao secretário de Saúde, Rogério Leite, por meio de requerimento, uma melhor estrutura da instituição hospitalar, no sentido de oferecer acomodações mais adequadas para as pessoas que acompanham os pacientes em caso de internação.

Agora, o presidente está buscando junto a três grandes empresas da região, apoio para viabilizar a aquisição de cadeiras inclináveis (poltronas), visando maior conforto e segurança para aquelas pessoas que estão acompanhando pacientes no hospital.

As solicitações ocorreram por meio de requerimentos aprovados pela Câmara, destinados à Vale, Vetorial e Atacado Fernandes. A ideia do vereador é viabilizar apoio financeiro para que a direção da instituição hospitalar possa adquirir cadeiras mais confortáveis e reclináveis, minimizando um problema que vem sendo relatado constantemente por pessoas que acompanham pacientes internados no hospital.

“A partir dessas parcerias, teremos como adquirir cadeiras mais confortáveis, ao contrário da situação atual que tem causando danos à saúde dos acompanhantes, como dores lombares, fadiga, etc., e até psíquica, como irritação, ansiedade, ente outros. Por isso estamos buscando estas parcerias para atender às pessoas que acompanham pacientes e pernoitam no hospital”, justificou.

Hoje, o disponibiliza cadeiras de ferro ou poltronas inclináveis que estão em péssimas condições, o que tem gerado reclamações, com pessoas alegando problemas de coluna devido à estrutura que é oferecida no local.

Por corumbaonline