Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que institui o “Dia de Doar” no calendário oficial do Município, a ser comemorado anualmente na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças.

A proposta foi apresentada na sessão ordinária de ontem, terça-feira (16), pelo vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Façanha, com assinatura de todos os vereadores da Casa de Leis, e deve tramitar em regime de urgência para ser votado já na próxima semana, e encaminhada para o Poder Executivo em seguida, para que o “Dia de Doar” já seja celebrado em 30 de novembro de 2021.

A apresentação do Projeto de Lei foi uma decisão unânime dos vereadores presentes à sessão, e atendeu um pedido feito por pessoas ligadas à CRIPAM (Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller), transmitido pela gestora de Projetos Sociais da instituição filantrópica, Luciene da Costa Cunha, que prestigiou a sessão junto com outros abnegados pela causa social.

A proposta da Câmara é que as atividades alusivas à data tenham como objetivos promover a cultura de doação para fins de filantropia no Município; mobilizar indivíduos, empresas, instituições e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins-lucrativos; incentivar a promoção de atividades relacionadas ao Dia de Doar nos órgãos públicos, bem como divulgar as ações do Dia de Doar nos canais oficiais de imprensa e meios eletrônicos do Município.

O Projeto de Lei está assinado pelos vereadores Roberto Façanha, Manoel Rodrigues, Yussef Salla, Elinho Junior, Samyr Qualhada, Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Allex Dellas, Chicão Vianna, Daniel Brambilla, Raquel Bryk, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Nelsinho Dib, Alexandre Vasconcellos e Luciano Costa.

APOIO DOS VEREADORES

O pedido de Luciene Cunha foi feito durante uso da palavra no Plenário, oportunidade em fez um relato das ações sociais da CRIPAM recorrente ao Dia de Doar a nível mundial, e sobre as campanhas “Bolo do Dia de Doar” e “Natal Encantado: Tempo de Esperança”.

Ela explicou que a CRIPAM está realizando a campanha “Bolo do Dia de Doar” como forma de angariar fundos que serão revertidos em kits natalinos para atender as famílias atendidas pelo Acolhimento Irma Marisa, CAIJ e CAIJINHO, e que a meta é atingir 300 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A gestora informou que o Dia de Doar é uma campanha a nível internacional que visa “estabelecer uma cultura de doar”, e que essa data se torne uma Lei Municipal, no que foi prontamente atendida. Explicou que as ações que estão em andamento, visam chamar a comunidade para participar de forma ativa, em forma de doação, visando atender famílias em situação de vulnerabilidade social, e para que tenham um Natal mais feliz e, encantado.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile