A Câmara Municipal aprovou ontem, terça-feira, 29, Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a organização da carreira de Engenharia e Arquitetura Municipal, que passa a integrar o Grupo ocupacional de Gestão do Desenvolvimento do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura Municipal, de que trata a Lei Complementar nº89, de 21 de dezembro de 2005, com a inclusão ainda dos profissionais geógrafos.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão ordinária comandada pelo presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha que, ao lado dos demais pares, destacaram a importância do Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo.

“Representa a valorização de profissionais importantes para o Município, a exemplo do que já vem ocorrendo com outras categorias”, observou o presidente.

A criação do plano, inclusive, foi assunto levantado em março de 2021 pelo vereador Luciano Costa, hoje licenciado, e que ocupa o cargo de Secretário Municipal de Relações Institucionais. Na época, ele solicitou ao prefeito, a realização de estudos visando instituir o benefício aos engenheiros e arquitetos do Município.

Na época, Luciano lembrou que, devido à pandemia da Covid-19, a legislação impedia que isso pudesse acontecer, mas que era preciso planejar para que o plano pudesse ser aprovado em 2022, e vigorar em 2023.

O prefeito Marcelo Iunes, em sua mensagem, destacou que a implantação do plano vai contribuir, e muito, para o crescimento urbano de Corumbá e nas grandes obras que o município teve nos últimos anos.

“São profissionais de extrema importância e que contribuem de forma positiva na construção e reformas de equipamentos e quadras poliesportivas, postos de saúde, escolas, como também nas obras de ordenamento da malha viária do Município”, observou o prefeito.

Um grupo de engenheiros, arquitetos e geólogos da Prefeitura, acompanharam a sessão e celebraram a conquista que a valorização e a atualização no Plano de Cargos e Carreiras de todos os profissionais considerados importantes, mas que, até então, não estavam sendo valorizados como merecem, conforme acentuou o próprio prefeito.

Antes da aprovação da matéria, os vereadores enalteceram a decisão do Poder Executivo em apresentar o Projeto e Lei, avalizado por todas as comissões que analisaram o documento. Além disso, os integrantes do Legislativo destacaram a importância desses profissionais para o desenvolvimento da cidade, reconhecendo a necessidade da valorização de todos, o que ocorreu agora, com a aprovação da proposta.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile