Bruno Lage não é mais o treinador do Botafogo. O português não resistiu à sequência ruim de quatro derrotas e um empate à frente do Glorioso, que efetivou a demissão nesta terça-feira, 3. De acordo com apurações do Terra, o clima não era nada positivo com elenco e dirigentes. As mudanças contantes no time titular, bem como a forma de trabalho não estão agradando internamente.

A situação do técnico Bruno Lage no Botafogo ficou insustentável após o empate com o Goiás e a mudança no comando do time alvinegro já vinha sendo estudada. O estopim foi o fato de Tiquinho Soares, artilheiro e até aqui, o melhor jogador do campeonato, ter ido para o banco de reservas por opção técnica e sendo avisado somente na preleção do confronto.

Bruno Lage já havia perdido o controle do grupo de jogadores. A cúpula do futebol, incluindo John Textor, dono da SAF de futebol, não estava satisfeita com as decisões do português.

As mudanças se sucederam após uma série de reuniãos que aconteceram nesta terça-feira. Em 16 jogos, venceu somente cinco, com sete empates e quatro derrotas.

Ainda com Bruno Lage, o Botafogo começa nesta quarta-feira, 4, a preparação para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Nota do Botafogo
“Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3) O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro”.

Multa de Bruno Lage com o Botafogo
Lage era contestado pelas decisões que toma na equipe. O processo conta com a participação de Textor. Cabe ao treinador explicar suas escolhas. Este processo acontecia também nas trajetórias de Luís Castro e Cláudio Caçapa. Há concordâncias e discordâncias quanto a assuntos, como em relação a Tiquinho Soares.

Dinheiro não é problema em caso do clube rescindir o vínculo de Bruno Lage. A multa rescisória do técnico e de sua comissão técnica é o valor estimado do que o português teria de receber pelos salários até o fim do contrato, que vai somente até dezembro, o total é de R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão por mês).

Por Portal Terra

Sair da versão mobile