Divulgação

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar registrou 10 ocorrências nas ultimas 24 horas. Destaques foram dois cortes de árvores devido à chuva de ontem.

Às 10h a viatura de salvamento foi até a rua Porto Carrero, no centro onde uma árvore da espécie sete copas apresentava risco eminente de queda sobre uma residência. A guarnição realizou o corte.

Às 14h30 a viatura de salvamento foi até a rua Silva Jardim, no universitário para podar uma mangueira que havia caído totalmente no quintal da residência, no local a guarnição realizou o corte do vegetal que apresentava grande quantidade de cupim, o que contribui para a queda.

Aviso:

Divulgação
Além da chuva, cupim provocou queda de mangueira em quintal de residência (Foto: Divulgação)

Os bombeiros alertam para que os proprietários que possuam árvores em sua residência que sempre verifiquem o estado dos vegetal, não deixando pra tomar providências apenas quando houver chuvas e fortes ventos, para evitar danos patrimoniais e humanos. Caso verifique que árvore necessite de corte deverá ser encaminhado solicitação para Secretaria de Meio Ambiente do município para que os profissionais avaliem e dêem o parecer do estado da arvore. O corpo de bombeiros militar somente realiza o corte quando há o risco eminente de queda, ou seja, que pode cair a qualquer momento ou quando já caiu  prejudicando  o trânsito ou causando transtorno e acessibilidade a residência.

Por corumbaonline