(Foto: Divulgação)

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar registrou 11 ocorrências nas últimas 24 horas. Três delas foram combates de incêndio em residência. Por volta das 8h desta sexta-feira (12) vizinhos notaram uma grande quantidade de fumaça saindo de uma residência na rua Ciríaco de Toledo, no Dom Bosco e acionaram os plantonistas. No local a guarnição verificou que se tratava de uma panela esquecida no fogão que foi desligado. As chamas do fogão e da panela foram extintas com o processo de abafamento onde um pano úmido é colocado sobre a panela assim extinguindo as chamas. Apos orientações, o local ficou sob responsabilidade do morador que relatou ter esquecido a panela enquanto tinha ido ao mercado próximo.

(Foto: Divulgação)

Às 16h30 as viaturas de combate a incêndio se deslocaram até a rua Campo Grande entre XV de Novembro e 7 de setembro no bairro  Popular velha onde houve um incêndio em residência. Os militares fizeram o combate e extinção das chamas que consumiram uma casa de madeira atingindo os quatro cômodos. Houve perda total do imóvel. Não houve feridos. Foram gastos 3 mil litros de água durante o combate e o rescaldo. A guarnição impediu que as chamas atingissem uma residência vizinha. Na residência vivem duas famílias e uma das moradoras relatou que cozinhava na hora do incêndio e quando saiu pra fora da residência as chamas já haviam se propagado por  toda a cozinha, somente dando tempo de retirar sua filha de dentro do imóvel. A operacao durou aproximadamente uma hora entre combate e rescaldo.

Enquanto as viaturas de combate finalizavam os trabalhos no incêndio da Popular Velha um outro incêndio atingiu uma edícula  nos fundos de uma residência na alameda Ayrton Senna no Conjunto Camalote. As chamas atingiram cama, guarda roupas e roupas em geral. Os bombeiros utilizaram 500 litros de água para extinguir as chamas da peça com 3×4 m2.

(Foto: Divulgação)

Por corumbaonline