Em sua primeira mensagem ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que uma proposta “moderna” e “fraterna” de reforma da Previdência será responsável por um grande impulso para melhoria do ambiente econômico do país.

“O grande impulso deste novo ambiente virá com o projeto da Nova Previdência. Estamos concebendo uma proposta moderna e, ao mesmo tempo, fraterna, que conjuga o equilíbrio atuarial com o amparo a quem mais precisa, separando ‘previdência’ de ‘assistência’, ao tempo em que combate fraudes e privilégios”, disse o presidente na mensagem.

O texto foi entregue pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, aos parlamentares na abertura do ano legislativo de 2019. Bolsonaro não compareceu à cerimônia, uma vez que segue internado em hospital de São Paulo após passar por cirurgia na semana passada.

Segundo a mensagem de Bolsonaro ao Congresso, ao reforma da Previdência será o início de “uma grande mudança” no país, com o aumento da confiança, dos negócios e dos empregos.

Reportagem de Lisandra Paraguassu; Edição de Pedro Fonseca

Por corumbaonline