Vasco empatou com o Fluminense neste sábado, no Maracanã. Os cruzmaltinos abriram o placar, mas sofreram com a pressão do adversário no restante do jogo. O técnico Maurício Barbieri destacou o trabalho feito para pressionar a saída de bola, já que o gol saiu após Alex Teixeira interceptar passe do goleiro Fábio.

“Acho que começamos o jogo muito bem. Não digo só pelo gol cedo, mas porque foi uma situação estudada e trabalhada de conseguir encaixar essa pressão. Sabíamos o lado pelo qual eles saíam e conseguimos fazer o gol. Depois, a gente conseguiu se defender bem, mas não conseguia ligar tanto os contra-ataques no primeiro tempo. É normal, pelo tipo jogo de Fluminense, você acabar tendo que ceder um pouco de espaço a eles e se resguardar um pouco a mais, senão o jogo vira uma loucura”, disse.

Barbieri fez questão de valorizar o ponto conquistado no Maracanã. O Vasco é o oitavo colocado, com uma derrota, uma vitória e dois empates, somando cinco pontos.

“Acho que é um ponto ganho para o Vasco, assim como é um ponto ganho para o Fluminense também. É um adversário que é candidato a título, mais um campeão estadual que enfrentamos. Enfrentamos quatro campeões estaduais. Ponto importante que conquistamos”, declarou.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Por Portal Terra

Sair da versão mobile