Renê Márcio Carneiro

As autoescolas de Corumbá deverão ser beneficiadas com uma pista para aulas, treinamentos e provas, destinada a condutores de veículos. O assunto foi tratado na quinta-feira, 15, durante um encontro da direção do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul (SINDCFC/MS) com o prefeito Marcelo Iunes.

A área para a implantação da pista de treinamento foi solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues em maio de 2017, e na reunião de ontem, o presidente do SINDCFC/MS, Wagner Prado, detalhou o projeto da pista para instrução das autoescolas, que vai oferecer aos centros de formação, um espaço adequado para treinamento e exames práticos veicular.

“Atualmente a população de Corumbá está carente desse espaço. As aulas práticas são nas ruas, onde os alunos não têm banheiro e ficam expostos ao sol e chuva”, disse o dirigente sindical após detalhar o projeto para o chefe do Executivo Municipal.

Wagner Prado solicitou a doação de um terreno por parte da Prefeitura para a construção do espaço. “Reivindicamos um terreno para que possamos construir uma área para atender a população que faz uso da área de balizamento para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, complementou.

A área reivindicada pela direção sindical precisa ter entre 7 mil e 8 mil metros quadrados. Dimensões que, segundo o presidente do SINDCFC/MS, permitiriam a construção de um espaço com infraestrutura adequada – incluindo banheiros e calçamento – para realização de aulas, treinamentos e provas em pistas de moto e carro.

O prefeito Marcelo Iunes determinou ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, que participou da reunião, a realização de estudos para a definição de uma área que possa ser doada ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul.

Manoel Rodrigues celebrou o momento, afirmando que “Corumbá precisa de uma nova pista que atenda às necessidades dos futuros condutores, com infraestrutura adequada, contando com banheiros, sala de espera para os alunos e sala para os profissionais. A construção desta obra resultará em enorme benefício para o processo de formação de novos condutores e, por consequência, uma melhoria significativa para o trânsito local”, disse o vereador, lembrando que para isto, é necessária a disponibilização de uma área. Ele cita ainda que a atual pista não atende as necessidades.

Também participaram do encontro, representantes dos Centros de Formação de Condutores de Corumbá, e do gerente regional do Detran, Carlos David Jimenez. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC)

Por corumbaonline

Sair da versão mobile