Quem desejar fazer parte da grande obra social desenvolvida pela Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (CRIPAM), em Corumbá, terá uma importante ferramenta para fazer doações e integrar uma grande corrente de promoção do bem.

O lançamento do aplicativo, um link dentro da página na Internet da União Pela Vida (UPV), será hoje à noite, 17, a partir das 18h30, no Hotel Nacional. A iniciativa conta com apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá que, ontem, segunda-feira, 16, por iniciativa do presidente da Casa de Leis, Roberto Gomes Façanha, abriu espaço durante sessão ordinária, para uma explanação sobre a ferramenta, e convidar a população a participar dessa obra.

A explanação foi feita pela assistente pessoal da CRIPAM, Márcia Cândia Mendes Ribeiro, que ocupou a tribuna do Poder Legislativo para fazer um resumo da atuação da instituição que desde a sua fundação, em 1996, vem dando oportunidades para crianças, adolescentes e jovens, de zero a 17 anos e 11 meses, por meio do acolhimento institucional na Casa Irmã Marisa Pagge, e do contra turno escolar no Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ), com atendimento de mais de 600 crianças no momento.

Márcia explicou que, para dar sequência aos projetos desenvolvidos pela instituição, é necessário unir forças. Explicou que União Pela Vida faz parte dessa grande corrente do bem, presenteando a CRIPAM com um aplicativo para doações, e que será lançado nesta terça-feira, no Hotel Nacional.

A UPV

Desde 1995 os salesianos fizeram despontar no Brasil um vasto movimento em favor da vida daqueles que se encontram em situação de exclusão e vulnerabilidade. A União Pela Vida (UPV), vem, desde então, envolvendo milhares de parceiros que têm auxiliado a Rede Salesiana Brasil de Ação Social a chegar até um incontável número de crianças, de adolescentes e de jovens para levar até eles cidadania e esperança.

O ideal de Dom Bosco – pai e mestre da juventude e fundador da Ordem Salesiana – de formar “bons cristãos e cidadãos honestos”, passa também através de todos os que, com sua contribuição, se engajam nessa luta em favor da VIDA.

Tendo em seus inícios atuado por meio de correspondências enviadas pelo correio, a UPV chega agora até a população por meio do aplicativo que, de forma mais prática e ágil, vai ajudar a fazer parte desta grande corrente de promoção do bem.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile