Analisando…

25 de junho de 2022

Educação

A prisão do ex Ministro da Educação, Milton Ribeiro, coloca mais uma azeitona na empada de corrupção que cerca o grupo Bolsonarista. As denuncias que vai desde a contratação de Val do açaí, rachadinha na ALERJ, escritório do crime, gabinete do ódio, esquema na compra de vacinas, cheque na conta da primeira dama, entre outros. Mas um caso de prisão, de um auxiliar muito próximo, há quem o presidente disse que colocava a “cara no fogo”, é o sinal vermelho que faltava. O guru político do grupo, vereador Carlos Bolsonaro, não esta conseguindo desviar o foco da atenção dado à gravidade do escândalo. Faltando menos de 100 dias para a eleição, o bode sentou na sala.

Violência

De tempos em tempos, crimes de feminicidio chocam a cidade e deixam famílias despedaçadas. Dado a gravidade do fato, a cidade ficou abalada com a violência do crime que ceifou a vida de mais uma mulher corumbaense. A sociedade organizada tem pautado sua retórica na maior participação das mulheres na política, como lideranças fortes. No MS existem 3 pré candidatas mulheres ao Governo do Estado, uma candidata ao Senado, inúmeras candidatas a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, e até uma pré candidatada a Presidência da Republica. Vamos ouvi-las sobre projetos e propostas para não só endurecer as penas, mas para a prevenção e a seguranças das mulheres, pois no caso da Grazielly, como em outros, havia medida protetiva e isso não impediu o seu covarde assassinato.

Disputa

A semana terminou com mais duas pesquisas ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sendo divulgada. Em ambas se observa a liderança apertada do ex prefeito da capital Marquinhos Trad seguido de perto pelo ex Governador André Pucinelli. O que chama a atenção é a estagnação dos números da Deputada Federal Rose Modesto, em uma clara demonstração de falta de fôlego, já que não conseguir superar a barreira que já se encontra há pelos menos 60 dias. Também chama a atenção o crescimento contínuo de Eduardo Riedel, que ultrapassou a barreira dos dois dígitos pela primeira vez. Ainda muito longe dos primeiros colocados, deu um gás de animo na equipe do Governo do Estado que andava preocupada com o desempenho de Riedel. Capitão Contar parece mesmo ter sido “enquadrado” pelo Capitão Bolsonaro, pois vinha em uma crescente e sumiu das redes e da campanha frenética que vinha fazendo. O quadro ainda está totalmente indefinido, mas com muita emoção pela frente com certeza. A conferir!!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile