Analisando…

22 de junho de 2018

Brasil

A seleção canarinho sofreu duras penas para vencer a poderosíssima seleção de Costa Rica. Neste mar de falta de imaginação e de qualidade a única estrela a brilhar esta sendo a de P. Coutinho, que até agora vem carregando a seleção nas costas.

Argentina

Já o nosso maior rival esta respirando com ajuda de aparelhos após a Nigéria vencer a seleção da Islândia por 2×0. Pelo visto os tempos são outros na nova geografia do futebol mundial.

Greve na Educação

Os professores da rede municipal de educação entraram em greve no ultimo dia 21/06. As manifestações se estenderam por todo o dia em vários pontos da cidade e devem continuar durante as festas de São João.  Os grevistas não aceitaram a proposta feita pelo município.

O município informa que já esta no limite do que pode oferecer aos professores e que não poderá, por exemplo, estender este aumento as demais categorias.

Já os grevistas questionam despesas do município com servidores comissionados e com outras despesas que julgam não ser prioridade. A queda de braços deve se estender e o maior prejudicado neste cenário são os estudantes.

São João

Também teve inicio neste dia 21 o já nacionalmente reconhecido “Arraiá do Banho de São Joao de Corumbá”. O evento, que atrai turistas e a população as margens do rio Paraguai, este ano esta com orçamento mais modesto devido a crise econômica enfrentada pelo município. Ainda sim não perdeu o seu charme e sua alegria.

Odilon

Ainda neste quinta feira, esteve visitando nosso município o Pré-candidato a governador pelo PDT, Odilon de Oliveira. Ele visitou rádios e alguns estabelecimentos e finalizou o dia com uma reunião com simpatizantes e correligionários. Basicamente define seu programa de governo na ética e no combate a corrupção. Importante, porém, muito pouco pra quem precisa governar um Estado que precisa de uma rápida diversificação de sua matriz econômica e que esta passando por uma crise de alto impacto.

Eleições

Nos últimos dias o mundo politico em Corumbá estava em estado de “frisson” com a possibilidade de desistência de uma das mais cotadas candidatas nas próximas eleições. O enredo que teve cenas de drama, raiva, choro e insônia, parece que terminou da mesma maneira que começou, ou seja, sem muito barulho.

Pré-candidatura que sobe

Os demais postulantes vivem momentos diferentes neste momento da pré-campanha. Um dos postulantes esta a pleno vapor em sua busca por aumentar o numero de apoiadores de peso eleitoral, assim como expandir o numero de municípios aonde o mesmo vai à busca de votos para sua eleição. Tem conseguido apoios importantes que vão alicerçando seu caminho ate o Parque dos Poderes.

Pré-candidatura que desce

Já o outro, que já foi deputado, esta tendo dificuldades de ampliar seus apoiadores no seu berço eleitoral. Também não esta deslanchando sua campanha pelo interior do Estado como em outras épocas, o que já ascendeu o sinal amarelo em seu QG.

Dizem por ai que o candidato terá que provar que é bom de voto mesmo após perder seus dois maiores apoiadores (um falecido e outro rompido) e sem uma máquina eleitoral por trás pela primeira vez.

 

Por Da Redação

Sair da versão mobile