Analisando…

29 de novembro de 2019

Carne

O preço da carne praticado no país vai levar os brasileiros a mudar os hábitos alimentares. A subida sem controle sore reflexo direto da abertura do mercado brasileiro na China. Pelo andar da carruagem e da política dos governos Federal e Estadual não teremos outra opção senão migrar para o ovo! Chega a ser irônico que moramos no Estado e Município que detém o maior rebanho bovino do Brasil e não temos condições de comer carne vermelha.

Exterminador

O Governador Azambuja já pode ser considerado o “Exterminador dos Servidores”, uma alusão ao filme O Exterminador do Futuro. Este ano já praticou todas as maldades possíveis contra a categoria. E no apagar das luzes, em pleno período natalino ele enviou para a Assembléia Legislativa projeto que arrocha ainda mais os servidores mexendo novamente na aposentadoria. Ainda pensa em mexer na contribuição da Cassems dos servidores. Realmente Azambuja gosta de apertar os servidores. Se tivesse o mesmo rigor para controlar os desmandos e absurdos que acontecem na Secretaria de Educação do Estado talvez as coisas por lá estivessem melhores.

Amém

A Assembleia Legislativa se prepara para falar mais um amém para um projeto do Governador não se importando para os interesses da população. Esta legislatura tem demostrado uma capacidade enorme de ser obediente ao Chefe e não questiona nenhum projeto enviado a casa. Ser base do Governo faz parte da política, mas não precisa abaixar tanto né!

Trabalho

O Prefeito de Ladário Iranil Soares está com o programa de coleta de entulhos percorrendo toda a cidade. Neste período que se aproxima o período de chuvas a participação da população para a retirada dos entulhos e grandes lixos é fundamental para evitar a proliferação do mosquito da dengue. A prevenção é o melhor remédio. A administração não para.

Carnaval

A movimentação para o Carnaval 2020 esta a todo vapor. As escolas estão com seus barracões já em pleno funcionamento. Mesmo com a desistência de uma escola o brilho da festa promete não cair. E todo esse trabalho, movimentação e organização se devem ao Presidente da Liesco – José Martines (Zezinho), que conhece os atalhos para preparar a maior festa de momo do Centro Oeste brasileiro. Parabéns Zezinho.

Por Da Redação