Analisando…

18 de outubro de 2019

PSL

A briga pelo comando nacional da legenda esta pegando fogo, tudo graças ao milionário fundo eleitoral para 2020. Os áudios vazados nas ultimas horas mostraram como o Presidente Bolsonaro e o líder do partido delegado Valdir transpareceram como o partido esta rachado e que isso trará consequências para as votações no Congresso. As palavras fortes do delegado chamando o Presidente de vagabundo mostraram a face oculta dos novos donos do poder. Para quem não conhecia ai está a “nova politica”!!!

STF

Teve inicio esta semana a votação no Supremo da ação que envolve a prisão em segunda instância. A corte esta dividida com uma leve inclinação em voltar a cumprir a constituição e retomar as prisões apenas após o transitado em julgado para pavor dos lavajatistas. A Lei não é perfeita e precisa de aprimoramento que se deve fazer no congresso aonde as pessoas devem cobrar seus parlamentares para que sejam feitas as mudanças. Ao Supremo cabe cumpri-la.

Ladário

Nesta semana entrou em funcionamento o sistema on line de agendamento de consultas e exames na cidade. O procedimento vai dinamizar os atendimentos a população além de proporcionar que as pessoas já saiam dos postos com seus pedidos de exames encaminhados sem ter que ficar fazendo peregrinação em vários pontos da cidade. Mais uma bela iniciativa do Prefeito Iranil.

Biometria

O prazo esta chegando ao fim e muitas pessoas ainda não foram fazer o cadastro biométrico. Quem deixou para ultima hora esta enfrentando imensas filas. Mas o mais preocupante é que temos a impressão que as pessoas realmente estão desinteressadas no cadastro desiludidas com a politica. Porém as consequências são serias para quem não fizer. Portanto é importante que todos corram até o cartório eleitoral e regularizar a situação.

Segurança

Uma das atividades que mais precisa de atenção neste momento é a segurança pública, principalmente por sermos uma cidade de fronteira. Vale destacar a atuação do Secretario de Segurança Publica Edson Panes que esteve em Brasília buscando recursos e parcerias para a nossa fronteira e também em Campo Grande junto ao Governo do Estado reivindicando reforço de pessoal e estrutura para as policias da cidade a fim de garantir a tranquilidade de todos. Ótima iniciativa!

Por Da Redação

Sair da versão mobile