Analisando…

1 de junho de 2018

Locaute

É o que acontece quando os patrões de um determinado setor se recusam a ceder aos trabalhadores os instrumentos para eles desenvolvam seu trabalho, impedindo de exercer suas atividades, agindo em razão de seus interesses.

Greve dos Caminhoneiros

Nos últimos 10 dias, vivemos a polemica greve dos caminhoneiros, exercendo fascínio sobre jovens e radicais, mas que na verdade não passou de “locaute” muito bem arquitetado pelos empresários do setor em concordância com os sindicatos dos motoristas e que carregou a reboque os chamados “independentes”. Toda esta tramoia deu resultado e todos serão beneficiados com redução em seus impostos. Como não temos almoço de graça fica a pergunta: sabe quem vai pagar esta conta de 13 bilhões de reais?

Petrobras

Com toda essa confusão, a Petrobras efetuou o adiantamento de pagamento de R$ 2 bilhões a empresa que é de propriedade do sócio do presidente da Estatal. Manobra estranha e nada convencional, que culminou com o pedido de demissão do presidente da estatal.

Abastecimento

Foi uma cena no mínimo inusitada e antagônica as que ocorreram nos últimos dias. Milhões de brasileiros apoiando a dita greve dos caminhoneiros, porém, se espremendo em filas e muitas vezes partindo as vias de fato pra conseguir o combustível. E após o Governo atender todas as exigências dos caminhoneiros, acharam que estava tudo errado! Vai entender.

Intervenção Militar

O protesto também trouxe a cena manifestações estapafúrdias, como as que pediam intervenção militar por conta das manifestações e das crises que acontecem no país. Mostra que muitas destas pessoas demonstram que, ou fugiram dos bancos escolares nas aulas de historia ou perderam totalmente a capacidade de viver em sociedade e deveriam se isolar em montanhas.

Exercito

Ainda gozando de todas as suas faculdades mentais, o Comandante do Exercito, General Vilas Boas, tratou de colocar um ponto final nesta baboseira e dizer que não ha uma mínima chance de intervenção militar e que o cenário e CONTEXTO HISTORICO é completamente diferente ao que existia no país nos anos 60.

Eleições

O país se prepara para entrar no período eleitoral. Quem sabe desta vez os eleitores entendam que precisam participar ativamente dos debates, discussões, estudo dos candidatos a fim de escolher o seu candidato. E principalmente, saber respeitar o resultado das urnas, a fim de que o Brasil possa ser pacificado.

Por Da Redação

Sair da versão mobile