Analisando…

25 de maio de 2018

Crise

O Brasil esta vivendo dias difíceis. Já não bastassem os problemas diários de corrupção, insegurança, caos na saúde ainda agora têm que conviver com a crise dos caminhoneiros pelas estradas brasileiras.

Problemas

Isso esta afetando diretamente o dia a dia do brasileiro, já que começam a faltar alimentos e combustíveis nos estabelecimentos de Corumbá e região.

Reajuste

Os caminhoneiros se levantaram contra o aumento dos combustíveis, mas precisamente do óleo diesel, o que acaba encarecendo as viagens e os fretes.

Ausentes

O que chama a atenção e que os caminhoneiros estavam ativos no movimento “fora Dilma”, vestidos da amarelinha, porém, após a queda da presidente, sumiram e deitaram em berço esplêndido, como se tudo estivesse ótimo, ate agora acordar rugindo os dentes.

Petrobras

Outro dado interessante, e agora a cobrança para que o governo interfira na direção da Petrobras a fim de evitar a subida dos combustíveis. Pois este é um dos mais duros discursos dos “coxinhas” contra os “petralhas”. Que havia intervenção demais do estado na empresa. Agora brigam pela intervenção…

FAS

Aberto Oficialmente nesta quinta feira (24/05), a 14º edição do Festival América do Sul trás a Corumbá nomes de renome nacional e uma proposta de retomar os primeiros caminhos do festival, com muita arte nas ruas, debate e principalmente troca de experiências culturais.

Homenagem

O ponto alto da abertura foi a homenagem ao Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, falecido em novembro do ano passado. Um dos maiores entusiastas da cultura pantaneira terá seu nome lembrado e celebrado nesta edição do Festival.

Ausência

Foi sentida a ausência do grande anfitrião da festa, o Governador Reinaldo Azambuja. Ele foi representado pela Vice Governadora Rose Modesto. Já virou costume nos grandes eventos da cidade o governador se fazer ausente e ser representado pela sua vice, assim como no carnaval.  Estranho esta ausência em se tratando de um ano eleitoral e o FAS ser o maior evento do Governo na região.

Ladário

A cada dia parece que aumenta a crise dos ladarenses.  Agora quem sumiu do mapa é a toda poderosa secretaria geral do governo Ruso, Andressa Paraquett. A secretaria não foi mais vista desde que começaram a pipocar os inquéritos abertos pelo MPE/MS.

Corumbaense

Neste fim de semana termina o calendário de futebol do Carijó da Avenida. Um ano marcado por erros e acertos, e pelo visto mais erros. O clube não fez um bom planejamento e fez contratações erradas enchendo o clube de jogadores de pouca qualidade.

Resultados

Com exceção a partida da Copa do Brasil contra o Asa de Arapiraca, o Corumbaense não apresentou nenhuma partida que enchesse os olhos dos torcedores. Com muita sorte conseguiu chegar a final do estadual, que tinha a obrigação de ganhar pelo investimento, e com muita sorte, mais uma vez estará na copa do Brasil.

Aprendizado

Que fique a lição pra próxima diretoria, se é que terá eleição no clube, que precisa planejar melhor. Afinal uma cidade que respira futebol espera dos dirigentes passos firmes e certos para o clube ultrapassar as barreiras que virão.

Por Da Redação

Sair da versão mobile