Analisando…

21 de dezembro de 2018

Condenação

O futuro Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, foi condenado esta semana em primeira instancia por improbidade administrativa, por falsificar um documento para favorecer a liberação de uma obra. Nos bons tempos de BOLSONARO, este senhor seria linchado e fuzilado. Depois de eleito o futuro presidente disse que quem tivesse qualquer indiciamento seria afastado. Agora o discurso é que a condenação foi por improbidade, então pode continuar. Pelo andar da carruagem, daqui a pouco o ministro pra ser demitido terá que entrar num cinema e fuzilar todo mundo pra que o MITO considere grave a acusação.

E o Queiroz?

E continua a saga pelo país para saber por onde anda o Queiroz. Não compareceu para prestar esclarecimentos no MP. E agora que as coisas parecem mais cabeludas ai que ele sumiu mesmo do mapa, assim como toda família.

STF

Não entendo algumas figuras dando chilique nas redes sociais, jurando um ministro ou outro de morte, quando alguma decisão não tem o sabor daquilo que lhe agrada. Oras, não houve nada demais, um ministro tomou uma decisão liminar, prevista em lei, e o presidente da corte caçou a liminar. Os tempos na justiça brasileira estão muito estranhos. Parece que ou o Brasil adota logo a Constituição de Curitiba ou todos vão pra inquisição. Calma, muita calma nesta hora!!!

Verde Oliva

Outra coisa que chama a atenção e incomoda é toda vez que o STF vai julgar algo envolvendo o ex-presidente Lula, surgem noticias de que o Exercito vai se reunir para avaliar a decisão do STF, surge o General Vilas Boas com suas boçalidades já conhecidas. Agora a suprema corte é tutelada pelo Exército? Ou a caserna esta mandando recado que pode haver intervenção.  O país realmente esta de ponta cabeça.

Governo do Estado

O Governador Reinaldo Azambuja já definiu que haverá mudança na liderança de seu governo na assembleia legislativa. Sai o deputado Rinaldo, porém, ainda não definiu o substituto. Também ainda bate cabeça pra saber aonde vai encaixar os deputados que foram bem votados e que não foram reeleitos (Mara Caseiro, Picarelli, Enelvo Feline), assim como vereadores que tiveram boa votação também e quase chegaram lá (Chiquinho Telles e Chicão Viana). Como a eleição foi voto a voto e todos foram importantes para a reeleição do tucano, agora vai chegar à fatura desta conta e todos esperam ser recompensados.

Parceiros

Outro enigma no ar pelas bandas do parque dos poderes é a situação do ex-secretario de obras e candidato ao senado Marcelo Miglioli. Ate a eleição era conhecido como o homem forte do governo, gestor eficiente, parceiro de primeira hora do governador. Terminou a disputa pelo senado em 4º lugar e deste então sumiu. Não fara parte do novo secretariado e pelo visto nem do novo governo em outra função. Assim como também estão mudando de casinhas dentro do governo para acomodações politicas os escudeiros Carlos Coimbra e Carlos Alberto de Assis.

Folia de Momo

Por ser conhecido como o melhor carnaval do centro-oeste brasileiro, Corumbá já está a todo vapor nos preparativos dentro dos barracões das escolas. E Isso também se observa na movimentação dos eventos que antecedem o carnaval, que no município gera uma grande quantidade de empregos temporários e circula muito dinheiro deixado pelos turistas que nos visitam. E os carnavalescos locais devem agradecer aos céus por ter a frente da administração, sambistas natos, como Ruiter Cunha (falecido) e Marcelo Iunes. Pois a cada ano a administração melhora e amplia os investimentos no carnaval.

De outro lado

No Rio de janeiro, a promessa é que seja um dos mais pobres carnavais de todos os tempos. Com esse discurso demagógico de que precisa de mais dinheiro pra saúde, a prefeitura do Rio desta vez cortou setenta por cento dos recursos do carnaval 2019. Praticamente inviabilizou a festa. Como o Presidente eleito MITO, já adiantou que a Petrobrás não vai mais patrocinar o carnaval do Rio de Janeiro, o governo do estado também já adiantou que este ano não tem recurso. Infelizmente vivemos um momento de demagogia e de surto de moralidade múltipla. A saúde não precisa de mais recursos, a saúde precisa de boa gestão e transparência, recursos tem! E o carnaval para as cidades que tem tradição no turismo de carnaval trazem mais benefícios que prejuízos aos cofres públicos. Lamentável esse momento.

Homenagem

Para fechar a fala sobre o carnaval vamos parabenizar a Escola de Samba Unidos da Major Gama que contará a historia da “Imperatriz Corumbaense – Família Cambará” em seu enredo de 2019. A frente da escola vem o sambista bamba Luiz Mario Cambará e toda a família. A festa promete ser grande. Nas próximas semanas vamos contando os enredos das outras agremiações.

Por Da Redação