Analisando…

19 de outubro de 2018

Fakenews

Esta semana veio à tona um esquema muito bem articulado de divulgação e propagação de fakenews pela rede Whatsapp. No final do primeiro turno houve uma enxurrada de matérias e posts duvidosos contra a candidatura de Fernando Haddad (PT). A mídia nacional divulgou que 10 grandes empresários bancaram essa anarquia a democracia gastando muito dinheiro e cometendo diversos crimes eleitorais.

Paladino

Apesar dos fanáticos dizerem que fazem campanha e divulgação de graça, neste volume somente máquinas poderiam alcançar em tão pouco tempo o numero de pessoas que receberam as informações.  Mais uma descoberta do paladino da moralidade que demostra traços de sua personalidade. Isto não mudara o resultado das urnas no momento que lhe são muito favoráveis, mas o tempo trará a clareza dos fatos.

Debates

Infelizmente o país vive um momento tão nebuloso que nem os famosos debates, que nos ajudaram a tomar diversas decisões em varias eleições, nos teremos. Uma pratica que só corrobora para comprovar o quanto cada um pensa a democracia. Lamentável!!!

EX-petistas

É interessante observar pelas redes sociais inúmeras pessoas defendendo o MITO, a ética contra a corrupção, mas que num passado não muito distante se deleitaram nos governos do PT nas três esferas. Pessoas que ocuparam cargos de secretários municipais, estaduais e ate cargos importantes no governo federal. Empresários que vendiam a rodo para as prefeituras do PT. Pessoas que seus familiares ocupavam boquinhas. E agora falam que o PT quebrou o Brasil, e mimimi….. Se isso é verdade, então muitas dessas pessoas são cumplices destes crimes e desta tragédia.

Sociedade

Também observo nas redes sociais pessoas com discursos de ódio, pregando a morte a petistas e apoiadores do Lula. Oras, se fizermos uma busca no google sobre os antecedentes e sobre como estas pessoas constituíram seus bens não sei se terão tanta moral pra apontar o dedo pra quem quer que seja. A decisão de escolha e livre, inquestionável, e soberana. Só não queira ser um cidadão de classe diferente apontar o dedo as pessoas quando o passado e o presente os condenam.

Azambuja x Odilon

O segundo turno esta chegando ao fim e as pesquisas mostram que ela será decidida voto a voto. Que os candidatos estão patinando na busca de apoiadores e que o eleitor esta propenso a decidir na última semana, após o último debate.

Câmara

Com a eleição de Evander Vendramini para o parlamento estadual, a câmara terá que promover a eleição de um novo presidente para o biênio 2019-2020. Alguns mais afobados só pensam nisso. Outros que mal conseguiram cumprir suas missões até aqui também querer dar um passo maior que a perna. O atual presidente e futuro deputado estadual têm dito que as conversas vão iniciar após o segundo turno das eleições. Até lá todo mundo e japonês.

Reforma administrativa

O prefeito Marcelo Iunes esta dando inicio a uma reforma em sua gestão. E para isso enviou para câmara o orçamento para 2019 que prevê um total de R$ 650 milhões de reais. Também enviou projeto de lei extinguindo secretarias e transformando secretarias especiais em municipal. E deve promover o enxugamento da maquina administrativa com a diminuição de cargos comissionados, ainda sem numero exato dos cortes. Deve promover mudanças no primeiro e segundo escalão da administração. Uma já é certa. A finanças, ocupada interinamente, desde a saída do ex-titular Alberto Kanayama.

Por Da Redação