Analisando…

31 de agosto de 2018

Programas

Deu a largada nesta sexta- feira os programas eleitorais gratuitos de radio e televisão. Talvez nos últimos anos nunca esse período foi tão esperado. E vamos começar a responder algumas dúvidas que duram meses. Se Jair Bolsonaro resistira aos míseros 17 segundos a que tem direito. Se com o caminhão de tempo que tem, Geraldo Alckmin vai se recuperar e levantar nas intenções de voto e se afinal de contas o Lula ira aparecer nos programas do PT como candidato à Presidente.

JN x Bolsonaro

A tão comentada entrevista do Jair Bolsonaro no Jornal Nacional rendeu durante toda semana. Sem entrar no mérito da discussão, a emissora cometeu o mesmo erro da Globonews, investir em temas que pouco contribuem para a discussão presidencial e com seus entrevistadores visivelmente envolvidos com os temas. Neste campo o candidato já demostrou que acaba fazendo um discurso forte para o seu eleitor e desqualificando os entrevistadores. Um precioso espaço desperdiçado para discussão de temas nacionais.

Bolsonaro acuado

Ate aqui o melhor debate não foi visto por quase ninguém e pouco comentado pelos seguidores do MITO. O debate da rede TV, domingo retrasado, quando o candidato Bolsonaro ficou sem chão ao ser questionado por Reinaldo Azevedo (seu pavor) sobre a rolagem da divida publica e o crescimento da economia. Foi um tal de é,é,é,é….. e não saia nada. O leão virou gatinho, pois afinal de contas não entende nada de nada.  Espero que nos próximos debates os grandes temas nacionais possam ser discutidos, ainda não ouvi as propostas do Bolsonaro para reforma da previdência, das estatais, pré-sal, privatização da Petrobras, privatização do ensino superior, discussão do pacto federativo, imigração no norte do pais, e muitos outros.

Ciro, Marina e Alckmin

Os três candidatos também foram duramente entrevistados pela linha acusatória do telejornal. Entendo que combate a corrupção é importante mas só isso não vai fazer a economia crescer nem gerar empregos. Logo insistir nestes temas de forma intimidadora e acusatória só deve estar alegrando ao faminto MP.

Odilon

Parece ter chegado o inferno astral para o juiz aposentado e candidato Odilon de Oliveira. As denúncias feitas por seus ex braço direito e primo são graves e podem abalar a campanha do ate então único adversário do atual governador. O Dr. Odilon, entretanto ganhou pontos quando solicitou que a PF abra imediatamente um inquérito para investigar as denuncias. Ajuda a aliviar as criticas pesadas que recebeu.

 

 

Ruas

As ruas de Corumbá começam a ser tomadas pelas bandeiras e adesivos dos candidatos mostrando que realmente esta será uma campanha muito curta. Este mês de setembro as coisas devem se intensificar. Se esta intensificação mudara o quadro atual só o tempo ira dizer.

Queda

Na ultima semana o “único candidato com chances” de se eleger a uma cadeira do legislativo sofreu um duro golpe. Seu homem de confiança e braço direito, seu mentor e guru foi arrancado da cadeira que ocupava em importante cargo federal sem aviso prévio, ou seja, descobriu a demissão pelo diário oficial. Dizem que os motivos não são nada republicanos.  São esperados para a semana a demissão de todos os apaniguados lá encaixados em uma boquinha pra ajudar no processo eleitoral.  Gostaria de entender porque tantas pessoas no universo querem atrapalhar esta candidatura?

Por Da Redação

Sair da versão mobile