Analisando…

24 de agosto de 2018

Pesquisas

Nesta semana saíram às primeiras pesquisas, das mais respeitáveis, após o inicio do horário eleitoral. IBOPE e DATAFOLHA divulgaram seus números e trouxeram a tona vários sentimentos e emoções dos partidos, candidatos e principalmente militantes partidários das mais variadas formas.

Lula x Bolsonaro

O projeto do PT de deixar o ex-presidente Lula em evidência parece estar dando certo, pois o mesmo cresceu nas pesquisas. Está disparado na frente. Resta saber se na hora “H” esta transferência de votos se dará com a mesma facilidade. Já o candidato Jair Bolsonaro se apresenta estático, sem perder nem ganhar novos adeptos. Os números vão lhe dando a garantia que está mais próximo do segundo turno, entretanto, com o seu índice de rejeição, o maior entre todos os candidatos, cria uma dificuldade muito grande para a vitória em segundo turno.

Ciro, Marina e Alckmin

Os três candidatos estão flutuando nos índices apresentados com números um pouco acima ou abaixo. Ainda não e possível afirmar qual deles vai ser o candidato que estará no segundo turno.  Mas até aqui o Ciro parece ser o candidato que vem conquistando mais simpatizantes; entretanto, com o início do programa eleitoral gratuito, as coisas podem mudar.

Campanhas

Até aqui, as campanhas ainda não ganharam as ruas. O clima é frio entre a população. E os candidatos ainda estão aprendendo como fazer campanha com recursos próprios e o pingado do fundo partidário. Esta campanha promete ser muito diferente, com pouca estrutura, pouco material, poucos cabos eleitorais e muita sola de sapato e língua seca para tentar convencer o eleitor.

Números

Os primeiros números que tivemos acesso após o início da campanha eleitoral mostra que o eleitor ainda esta muito indeciso com relação aos candidatos em todos os cargos. Porém, para os cargos proporcionais, o eleitorado corumbaense e ladarense demonstra querer renovação. É claro que são pesquisas, o que vale é o voto na urna, mas é um indicativo do que a população quer, logo, já tem gente nervosa por ai.

Xilique…

Há alguns dias, na véspera do anúncio da troca de candidato ao cargo de governador de um dos grandes partidos do Estado, houve uma reunião para acertar os detalhes e um candidato a deputado estadual com apelido de “bom de voto” deu chilique na reunião de lideranças, pois, queria que o novo candidato cumprisse com ele o que o ex-candidato impedido de disputar havia prometido. Entre gritos, choros e ameaças de abandonar a campanha se não cumprissem com ele, afinal é o único com chance de ser eleito, teve que ouvir, “meu amigo, se você é tão bom de voto, vai lá com pouco recurso e se eleja, desta vez não tem padrinho” O camarada colocou o rabinho entre o vão das pernas e saiu de mansinho!!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile